Na noite deste domingo (27), a presidente da Comissão europeia Ursula von der Leyen anunciou novas sanções à Rússia, após os ataques à Ucrânia (saiba mais). Todo espaço aéreo da União Europeia será fechado para empresas russas.

Os países que proibiram as companhias aéreas russas de entrar em seu espaço aéreo agora formam uma barreira em todo continente, começando com a Finlândia no norte e terminando com a Bulgária no Sul.
Polônia, Bulgária e República Tcheca fecharam seus espaços aéreos para empresas russas no dia 25 de fevereiro, em resposta à invasão na Ucrânia. No dia seguinte (26), Eslovênia, Romênia, Estônia e Lituânia também anunciaram o fechamento de seu espaço aéreo aos russos.

Em 27 de fevereiro, foi a vez da Alemanha, Suécia, Finlândia, Dinamarca e Áustria, fechar seu espaço aéreo, além de pressionar uma proibição por toda a UE.
Em resposta, a Rússia anunciou a proibição de todas as companhias aéreas dos países que fazem parte da União Europeia de voar para a Rússia.

A troca de proibições e suspensões entre a Rússia e países ocidentais começou em 24 de fevereiro, quando o Reino Unido anunciou um pacote de sanções aos russos (saiba mais), incluindo a proibição de companhias aéreas de entrarem em seu espaço aéreo. A Rússia respondeu com uma proibição semelhante de aviões do Reino Unido (saiba mais).

Você sabia? O Google, anunciou a suspensão e monetização da imprensa estatal russa em sua plataforma. A pedido do governo ucraniano, downloads do aplicativo RT também foram proibidos. A Meta, que administra o Facebook, anunciou a proibição da mídia estatal russa de fazer publicidade e gerar receita na plataforma.
Dê sua opinião! sobre,União Europeia fecha espaço aéreo para empresas russas
Gostou desse texto? Então leia mais notícias do nosso site:
Ministro confirma: AN-225 o maior avião cargueiro do mundo foi destruído por mísseis russos.
Agora, confira o vídeo do canal com Lito Sousa:

Confira também, mais um vídeo do canal com Lito Sousa:

Sempre que quiser, veja mais vídeos no nosso canal no youtube!
Você leu toda a matéria? Então não deixe de acompanhar também nossas redes sociais!
- Facebook do AEM
- Instagram do AEM
- Twitter do AEM
- Tiktok do AEM
Com informações da assessoria de imprensa


