Na madrugada desta quinta-feira (24), a Rússia deu início à invasão na Ucrânia com ataques. Foram divulgadas imagens que mostram o momento em que mísseis destroem aeroportos e bases aéreas no país.

Um míssil destruiu parte do Aeroporto militar Ivano-Frankivsk e helicópteros russos atacaram o Aeroporto Internacional Gostomel, também conhecido como Hostomel, onde se encontra a instalação da Antonov Airlines.

O maior avião e único exemplar em operação no mundo, o Antonov AN-225 Mriya, estava no local durante os ataques. O comandante da aeronave, Dmytro Antonov, informou em sua nas redes sociais que nenhum dano foi causado à aeronave. “Felizmente, o Mriya está inteiro.

Não existem relatos de vítimas nos ataques aos aeroportos e bases aéreas ucranianas.No entanto, foram lançados mísseis, artilharia em várias cidades, e explosões foram ouvidas em Kiev, a capital do país.
Sobre os ataques, o presidente russo, Vladimir Putin, afirma que não quer a “ocupação” do país, mas sua “desmilitarização”. O ministro ucraniano das Relações Exteriores, Dmytro Kuleba, acusa a Rússia de iniciar uma “invasão em grande escala”contra a Ucrânia. “Cidades ucranianas pacíficas estão sob ataque”. A Ucrânia se defenderá e vencerá. O mundo pode e deve parar Putin. Agora é hora de agir”, comentou Dmytro em sua conta no Twitter.
Você sabia?
O Antonov AN-225 Mriya, é o maior avião já criado no planeta, com 84 metros de comprimento, 18 metros de altura, 32 rodas e seis motores. Além disso, tem a capacidade de decolar com até 640 toneladas.
Gostou desse texto? Então leia mais notícias do nosso site:
Após os ataques, espaço aéreo da Ucrânia é fechado
Curiosidade: Como se pesa um avião
Agora, confira o vídeo do canal

Deixe sua opinião! Sobre os ataques russos que destruíram parte dos aeroportos e bases aéreas na Ucrânia
Sempre que quiser, veja mais vídeos no nosso canal no youtube!
Você leu toda a matéria? Então não deixe de acompanhar também nossas redes sociais!
- Facebook do AEM
- Instagram do AEM
- Twitter do AEM
- Tiktok do AEM


