Na última segunda-feira (20), a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) comemorou 17 anos de atuação em um dos setores que mais se desenvolve e que está cada vez mais globalizado, tendo destaques em certificação de equipamentos, segurança de voo e na construção de um futuro na aviação sustentável.
Em 2005, ela foi nomeada como uma das agências reguladoras do Brasil, tendo como objetivo fiscalizar e regular as atividades da aviação civil e a infraestrutura aeronáutica, além da aeroportuária do país. Mas, somente em 2006 assumiu de fato, onde substituiu o Departamento de Aviação Civil (DAC).
Realizações marcantes
- Expediram mais de 98 mil licenças;
- Foram certificadas e fiscalizadas 500 empresas aéreas estrangeiras e brasileiras, entre outras;
- Foram registradas mais de 15 mil aeronaves;
- Foram certificadas 296 escolas e centros de instrução.
Contudo, para comemorar a data, a Agência reuniu colaboradores e servidores em Brasília para um evento híbrido, além de contar com a presença dos cinco diretores. Foram apresentados projetos internos e externos que tiveram um alcance relevante durante todos esses anos e ainda possíveis planos para o futuro, por exemplo a infraestrutura física, tecnológica, serviços e adequações de processos.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo da aviação? Então nos siga no Twitter, Instagram, Facebook e Tiktok.
(Com informações da assessoria de imprensa)