Após o fechamento do espaço aéreo para a empresa russa Aeroflot, anunciado pelo primeiro-ministro britânico Boris Johnson, na última quinta-feira (24). Em resposta, o governo russo fechou seu espaço aéreo para voos britânicos.

A divergência entre os dois países se iniciou após a invasão da Ucrânia. O Reino Unido, sancionou uma nova lei de exportação de tecnologia para Rússia com objetivo de reduzir as capacidades militares, industriais e tecnológicas nos próximos anos. Além disso, congelou bens de grupos bancários e fabricantes de armas, sancionou cinco magnatas do país e fechou o espaço aéreo para companhias aéreas russas.

O secretário de Transportes Grant Shapps, informou que assinou as restrições que proíbem todas as companhias aéreas russas de entrar no espaço aéreo britânico.”Isso significa que a Aeroflot não terá permissão para operar voos para o Reino Unido até novo aviso”, disse Shapps.
A Rússia, de Vladimir Putin, através do órgão regulador russo de aviação civil, em resposta proibiu companhias aéreas britânicas de cruzar o céu e pousar em seu território, nesta sexta-feira (25).
Você sabia? De forma simplificada, sempre que um avião sobrevoa um espaço aéreo controlado, ele deve seguir algumas rotas previamente definidas.Essas rotas podem ser seguidas de forma visual ou por instrumento de navegação.
Deixe sua opinião! Em resposta, Rússia fecha espaço aéreo para voos britânicos
Gostou desse texto? Então leia mais notícias do nosso site:
Reino Unido fecha espaço aéreo para empresas russas
Ataques destroem aeroportos na Ucrânia
Agora, confira o vídeo do canal:

Confira também, mais um vídeo do canal:



