Segundo informações pré-oficiais, único Antonov AN-225 Mriya construído, o maior avião cargueiro do mundo foi destruído por mísseis russos, durante os ataques na Ucrânia.

O AN-225 também conhecido como Mriya, que significa sonho ou inspiração em ucraniano, ou pela designação de Cossaco, dada pela Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte). Esse que era o maior avião em operação no mundo, com peso máximo de decolagem de 640 toneladas, impulsionado por seis motores ZMKB Progress Lotarev D-18T (com 229,50 kN de propulsão cada).

Na manhã deste domingo (27), mísseis russos voltaram a atacar o Aeroporto Internacional de Gostomel, também conhecido como Hostel, onde se encontra a instalação da Antonov Airlines.

O maior avião e único exemplar em operação no mundo, o Antonov AN-225 Mriya, estava no local durante os ataques. Imagens que circulam na internet, mostram o momento em que mísseis russos atacaram o hangar onde estava em manutenção um AN-124 de matrícula UR-82009 e o AN-225 de matrícula UR-82060.

A confirmação pré-oficial da triste notícia, veio por meio de uma postagem feita no Twitter pelo Ministro das Relações Exteriores, Dmytro Kuleba, que informou: “Este foi o maior avião do mundo, o AN-225 ‘Mriya’ (‘Dream’ em ucraniano). A Rússia pode ter destruído nosso Mriya. Mas nunca poderão destruir o nosso sonho de um Estado europeu forte, livre e democrático. Vamos prevalecer!”.

A página oficial da Antonov, foi publicado às 13h15 (horário de Brasília) uma nota informando, “Atualização sobre a condição da aeronave #Ан225 “Dream”: No momento, até que o An-225 seja inspecionado por especialistas, não podemos informar sobre a condição técnica da aeronave. Aguarde o próximo anúncio oficial”.
FIQUEM ATENTOS! Faremos atualizações desta postagem, assim que sair a confirmação oficial sobre o atual estado da aeronave.
Você sabia? A origem do An-225 está ligada ao antigo programa espacial da União Soviética. A aeronave foi concebida para transportar por via aérea o ônibus espacial soviético Buran e componentes do foguete Energia em suportes na parte superior da fuselagem.
Deixe sua opinião! Comandante do AN-225 confirma: o maior avião cargueiro do mundo foi destruído por mísseis russos.
Gostou desse texto? Então leia mais notícias do nosso site:
Ataques destroem aeroportos e bases aéreas na Ucrânia
Após ataques, espaço aéreo ucraniano é fechado
Agora, confira o vídeo do canal:

Confira também, mais um vídeo do canal:

Sempre que quiser, veja mais vídeos no nosso canal no youtube!
Você leu toda a matéria? Então não deixe de acompanhar também nossas redes sociais!
- Facebook do AEM
- Instagram do AEM
- Twitter do AEM
- Tiktok do AEM


