O primeiro-ministro Boris Johnson, anunciou nesta quinta-feira (24), que o espaço aéreo do Reino Unido está fechado para a companhia aérea de bandeira russa Aeroflot.

E não para por aí, Johnson informou que uma nova lei de exportação de tecnologia para Rússia será introduzida e o objetivo dela é reduzir as capacidades militares, industriais e tecnológicas russas nos próximos anos. Além disso, congelou bens de grupos bancários e fabricantes de armas, e sancionou cinco magnatas do país.

A nova lei sancionada pelo primeiro-ministro é em represália à invasão da Ucrânia que aconteceu pela manhã. Durante o anúncio feito perante ao Parlamento britânico, Boris afirma que o presidente russo, Vladimir Putin, “nunca poderá lavar as mãos do sangue da Ucrânia” condenando a invasão.
Você sabia? Sanções geralmente são feitas para prejudicar a economia de um país ou as finanças de determinados indivíduos, como políticos com cargos importantes. Elas podem incluir proibições de viagens e embargos de armas. Sendo uma das medidas mais duras que as nações podem adotar — em vez de declarar guerra.

Deixe sua opinião! Reino Unido fecha espaço aéreo para Aeroflot.
Gostou desse texto? Então leia mais notícias do nosso site:
Após ataques, espaço aéreo da Ucrânia é fechado
Com informações sobre o Antonov An-225, Ataques destroem aeroportos na Ucrânia
Agora, confira o vídeo do canal:

Sempre que quiser, veja mais vídeos no nosso canal no youtube!
Você leu toda a matéria? Então não deixe de acompanhar também nossas redes sociais!
- Facebook do AEM
- Instagram do AEM
- Twitter do AEM
- Tiktok do AEM


