
Nesta quinta-feira (21), peritos começaram a investigar a destruição do Antonov AN-225. Tropas russas atacaram o Aeroporto de Gostomel, perto de Kiev, no dia 27 de fevereiro. Naquele dia, além do AN-225, os russos destruíram pelo menos mais dois aviões. De acordo com a Polícia Nacional, os peritos querem saber como o fogo destruiu o maior avião cargueiro da história.
Você viu? A Antonov divulgou detalhes do ataque russo ao aeroporto de Gostomel
Assim como os peritos, bombeiros e especialistas em explosivos fazem parte da equipe de investigação. Eles recolheram equipamentos e material da Rússia no aeroporto. Além disso, ainda detonaram munição que a Rússia chegou a disparar, mas não explodiu. Os peritos querem entender como o fogo se espalhou para destruir o Antonov AN-225.

A gente mostrou aqui no blog as imagens dos aviões destruídos na sede da Antonov
A Antonov já disse que vai mandar a conta da destruição do Antonov AN-225 aos russos. De acordo com a companhia, essa reconstrução vai custar cerca de 3 bilhões de dólares. Antes da guerra, havia uma segunda fuselagem do AN-225 preservada em outro aeroporto perto de Kiev. Segundo a Antonov, essa fuselagem, bem como as asas e estabilizadores estavam 70% concluídos. No entanto, esse aeroporto também sofreu ataque russo e não sabemos como está o segundo AN-225.

Enfim, quer ver mais notícias da aviação? Então nos siga no Twitter, Instagram, Facebook e TikTok.


