
As tropas russas começaram a se afastar de Kiev. Assim, em grupos de WhatsApp e nas redes sociais começaram a surgir imagens do Aeroporto de Gostomel destruído. Nas fotos é vídeos, é possível ver novas imagens do Antonov AN-225 destruído. Além disso, é possível ver um AN-124 e um AN-28 dentro de um hangar semidestruído.

O Aeroporto de Gostomel fica nos arredores de Kiev, capital da Ucrânia. O aeroporto é a principal base da Antonov Airlines. No dia 27 de fevereiro, o maior avião do mundo foi destruído durante os ataques russos à capital. Durante os primeiros dias, muito se especulou se ele havia sido destruído. No entanto, em 2 de março, e destruição foi confirmada. Desde então, o governo ucraniano, a Antonov e a imprensa local divulgaram várias imagens do cargueiro destruído.

Agora, os russos se afastaram de Kiev e civis puderam entrar no aeroporto. Portanto, novas fotos e vídeos mostram de perto o Antonov AN-225 destruído. Inclusive, em uma das fotos, dá para ver um carro e provavelmente um tanque queimados. Também surgiram imagens de um cargueiro AN-124 que parecia estar em manutenção dentro de um hangar. Apesar de haver destroços no chão, a fuselagem do avião parece ter poucos danos. Além disso, outra foto mostra um AN-28 ao lado de um dos motores do AN-124 semidesmontado.

Imagens de drone

Além disso, o usuário #Babylon13 postou no Youtube imagens do aeroporto feitas a partir de um drone. Ao mesmo tempo que o hangar do AN-225 aparece destruído, é possível ver inúmeras construções em ruínas por todo aeroporto. No entanto, o AN-22, maior turboélice do mundo, está estacionado no pátio do aeroporto, com a fuselagem aparentemente inteira. Próximos a ele, dá para ver a sucata de muitos aviões, em destaque um AN-124. O drone ainda filmou os estragos a um hangar próximo ao Mriya, além de diversas marcas de veículos em uma plantação ao lado do aeroporto.
A Antonov e o governo da Ucrânia disseram que vai custar 3 bilhões de dólares para reconstruir o maior avião do mundo. De acordo com a empresa, a conta deverá ir para o governo russo.
Quer saber das novidades da aviação? Então nos siga nas redes sociais. Você pode nos seguir no Twitter, Instagram, Facebook e TikTok.


