
Como você pôde ver aqui, na sexta-feira (1), surgiram na internet fotos e vídeos dos aviões da Antonov destruídos em Gostomel. No domingo (2), a Antonov divulgou detalhes da destruição do aeroporto, nos arredores de Kiev.
De acordo com a fabricante, além do AN-225, os russos destruíram também um AN-26 e um AN-74. Como destacamos no texto de sexta-feira, o vídeo feito a partir do drone mostrava o AN-22, maior turboélice do mundo, estacionado longe dos hangares. A Antonov confirmou que o avião foi danificado no ataque. Além disso, os russos danificaram aviões dos modelos AN-12, AN-28, AN-132D e AN-124. No entanto, a companhia ainda não informou se vai conseguir consertar os aviões.
Além dos aviões, a Antonov destacou que os russos destruíram um prédio administrativo e a torre de controle. Além disso, as forças da Rússia danificaram vários hangares. Conforme informamos, a Antonov e o governo da Ucrânia devem pedir uma indenização à Rússia para reconstruir o AN-225.
Por fim, no último sábado, o comandante Dimitri Antonov também fez um vídeo mostrando os detalhes da destruição do aeroporto. Você pode assistir ao vídeo com legendas em português.

Quer ver mais notícias da aviação? Então nos siga nas redes sociais. Você pode nos seguir no Twitter, Instagram, Facebook e TikTok.


