Nesta quinta-feira (03) surgiram imagens do Aeroporto Hostomel (GML) perto de Kiev, Ucrânia, que mostram entre os escombros de um hangar danificado e caminhões militares russos, o vídeo com o Antonov An-225 Mriya supostamente destruído.

Relatos conflitantes sobre o destino da maior aeronave do mundo circularam desde o início da invasão da Ucrânia pela Rússia, que começou em 24 de fevereiro de 2022.
O Aeroporto Hostomel, localizado nas proximidades da capital da Ucrânia, Kiev, foi atacado no primeiro dia da invasão. O suposto objetivo dos russos enviados ao local era estabelecer uma ponte para que mais tropas fossem transportadas. Após cerca de um dia de batalha com a Guarda Nacional Ucraniana, os soldados russos ganharam o controle da infraestrutura.
O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, já havia relatado sua suposta destruição em 27 de fevereiro de 2022.(Leia mais) Mas a Antonov Company se recusou a confirmar a informação, dizendo que estava aguardando uma avaliação oficial de especialistas.
O An-225 foi desenvolvido como parte do programa espacial soviético para transportar o ônibus espacial Buran, bem como grandes componentes de foguetes. Voou pela primeira vez em 1988. Com seis motores e 42 pneus, podia transportar até 640 toneladas, tornando-se a aeronave mais potente já criada e a maior em operação.

O programa inicialmente planejava construir duas aeronaves, mas apenas uma foi concluída antes da queda da União Soviética. A fuselagem incompleta do segundo gigante está descansando em outro hangar no Aeroporto Antonov. Sua condição atual é desconhecida.
Dê sua opinião! sobre Imagens mostram Antonov An-225 Mriya destruído
Gostou desse texto? Então leia mais notícias do nosso site:
Piloto-chefe do AN-225 fala sobre o estado atual da aeronave
Ataques destroem aeroportos na Ucrânia
Agora, confira o vídeo do canal com Lito Sousa:


Sempre que quiser, veja mais vídeos no nosso canal no youtube!
Você leu toda a matéria? Então não deixe de acompanhar também nossas redes sociais!
- Facebook do AEM
- Instagram do AEM
- Twitter do AEM
- Tiktok do AEM