No final da tarde desta segunda-feira (28), o piloto-chefe da Antonov Airlines e um dos principais condutores do AN-225, Dmitry Antonov, utilizou seu canal no YouTube para relatar a atual situação na Ucrânia após ataques russos e o possível estado atual da maior aeronave cargueira do mundo.

O piloto-chefe Dmitry, informou que a situação no país está ficando cada vez mais difícil, nos cinco primeiros dias de guerra, 14 crianças ucranianas foram mortas, além dos ataques a hospitais e residências civis que estão sendo destruídas pelos russos.

Sobre o ataque a casa do AN-225, Dmirtry disse “o Aeroporto de Hostomel está cercado, eu irei mostrar imagens quando conseguir chegar lá, mas a probabilidade é que 99% do AN-225 Mriya, tenha sido destruído, os Antonov An-28, An-26 e o An-74 também foram destruídos no ataque. Cinco outros aviões voam pelo mundo, isso é bom- Estão seguros.Acredito que vamos vencer, tudo ficará bem!”.

Você sabia? Ainda na época da União Soviética, antes da crise no “bloco”, a Antonov iniciou a produção de outro AN-225, enquanto o primeiro fazia testes para a sua certificação, o intuito na época de transportar grandes componentes espaciais no seu interior, bem como peças de aeronaves.
Dê sua opinião! Piloto-chefe do AN-225, fala sobre o estado da aeronave após o ataque
Gostou desse texto? Então leia mais notícias do nosso site:
Ministro confirma: AN-225 o maior avião cargueiro do mundo é destruído pelos russos
Agora, confira o vídeo do canal com Lito Sousa:

Sempre que quiser, veja mais vídeos no nosso canal no youtube!
Você leu toda a matéria? Então não deixe de acompanhar também nossas redes sociais!
- Facebook do AEM
- Instagram do AEM
- Twitter do AEM
- Tiktok do AEM