Em anúncio nesta quarta-feira (02), Com o avanço das sanções contra a Rússia, a Boeing informa que irá suspender suporte de peças, manutenção e suporte técnico para companhias aéreas do país.

A empresa também disse que fechou temporariamente seu escritório na capital ucraniana Kiev, juntamente com seu campus simulador em Moscou.
“Suspendemos as principais operações em Moscou e fechamos temporariamente nosso escritório em Kiev. Também estamos suspendendo serviços de peças, manutenção e suporte técnico para companhias aéreas russas. À medida que o conflito continua, nossas equipes estão focadas em garantir a segurança de nossos companheiros de equipe na região”, disse a Boeing em comunicado.

“Suspendemos as principais operações em Moscou e fechamos temporariamente nosso escritório em Kiev”, completou.
O anúncio da Boeing veio logo após o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, declarar a proibição de voos russos do espaço aéreo americano em seu discurso sobre o Estado da União.
“Vamos nos juntar aos nossos aliados para fechar o espaço aéreo americano para todos os voos russos – isolando ainda mais a Rússia – e adicionando um aperto adicional – em sua economia”, disse Biden.

A lista de empresas privadas que cortam laços com a Rússia continua a crescer à medida que governos estrangeiros aumentam as sanções contra o país, fechando o espaço aéreo e bloqueando alguns bancos russos do SWIFT. No entanto, empresas de gás, finanças, energia e bancos estão entre as que decidiram retirar negócios e comércio na Rússia.
Você sabia? A montadora sueca Volvo Cars VOLCARb.ST informou nesta segunda-feira que suspenderá as remessas de carros para o mercado russo até novo aviso, tornando-se a primeira montadora internacional a fazê-lo devido às sanções impostas à Rússia pela invasão da Ucrânia.
Dê sua opinião! Boeing suspende suporte para companhias aéreas russas
Gostou desse texto? Então leia mais notícias do nosso site:
Centenas de aeronaves de empresas russas poderão voltar aos seus lessores
Piloto-chefe do AN-225 fala sobre o estado da aeronave
Agora, confira o vídeo do canal com Lito Sousa:

Confira também, mais um vídeo do canal com Lito Sousa:
