
A partir de hoje (8), tripulantes e equipes de aeroporto da Azul vão poder usar brincos, piercings, além de exibir tatuagens nos braços e pernas bem como usar novos estilos e cores de cabelo. A mudança faz parte da flexibilização na apresentação pessoal que a Azul está implementando. Depois de ouvir os colaboradores, a companhia criou um novo manual de apresentação pessoal.
Você viu aqui no blog? No mês passado, a Virgin passou a deixar que tripulantes exibissem suas tatuagens.
Daniel Tkacz, vice-presidente de Operações da Azul explica que as mudanças tornam o dia a dia dos tripulantes mais confortável, respeitando o estilo e personalidade de cada um. Dessa forma, eles vão poder ousar mais em seu estilo. O que inclui mais opções de maquiagem, esmalte, cor de cabelo e penteado. De acordo com a Azul, agora, tanto homens quanto mulheres vão poder usar cabelo comprido, preso em coque samurai ou rabo de cavalo. Tatuagens, agora são permitidas a mostra nos braços e pernas, assim como brincos e piercings, inclusive para homens.
Conforme comentei no post sobre mitos da profissão de comissário de voo, as companhias aéreas estão mais flexíveis.
Mudanças para equipes de aeroporto

As mudanças vale para tripulantes bem como para agentes de aeroporto. Enquanto comissários não precisam mais usar blazer durante embarques e desembarques, os agentes também podem para usar roupas mais confortáveis. Por exemplo, agora, os agentes podem usar tênis no trabalho. Dessa forma, especialmente em aeroportos grandes como Viracopos, Galeão, Brasília ou Confins, eles vão ter mais conforto para andar de um ponto a outro. Outra mudança é no lenço que as mulheres usavam. Agora, passa a ser item opcional do uniforme.
Assim como os tripulantes, agora a equipe de solo também pode exibir tatuagens e piercing, além de maior liberdade para cortes e cores de cabelo. Além disso, a Azul ainda criou um comitê para discutir novas mudanças na apresentação pessoal, que podem valer no futuro.

Enfim, quer saber mais novidades da aviação? Então nos siga no Twitter, Instagram, Facebook e TikTok


