
No texto sobre os seis mitos da profissão de comissário de voo, comentei que as empresas estão cada vez mais flexíveis. A britânica Virgin Atlantic confirmou o que o texto dizia. Agora, tripulantes vão poder exibir tatuagens nos braços e pernas, inclusive na hora do trabalho.
Assim como muitas companhias pelo mundo, a Virgin permitia que comissários e pilotos tivessem tatuagens. No entanto, durante o trabalho, eles deveriam cobri-las. Porém, de acordo com a nova política, a Virgin passou a permitir que tatuagens apareçam, mesmo na hora do trabalho.
Essa não é a primeira vez que a companhia libera os tripulantes. Em abril, a Virgin havia anunciado uma mudança em sua política de maquiagens. Mulheres e homens, se quisessem usar maquiagem, poderiam. Se não quisessem, também. De acordo com a Virgin, a regra nasceu depois de uma pesquisa, na qual os passageiros disseram que os tripulantes eram muito impessoais.
Então, para estimular a individualidade dos pilotos e comissários, a Virgin permitiu que todos usassem a maquiagem que quisessem. Até a tradicional British Airways planeja liberar maquiagem e cabelos longos para os comissários do sexo masculino.

Nem tudo é permitido
Apesar de a companhia liberar tatuagens, há um limite. Por enquanto, elas devem estar nos braços, pulsos e pernas. Portanto, os tripulantes ainda não podem tatuar o rosto e o pescoço, por exemplo. Além disso, a Virgin proíbe tatuagens com palavrões, nudez ou que sejam de alguma forma ofensivas. Além disso, referências a armas, gangues e prisões também estão proibidas.
Enfim, quer saber de mais novidades da aviação? Então nos siga no Twitter, Instagram, Facebook e TikTok.