
Nesta segunda-feira (16), a Gol anunciou uma mudança em seu comando executivo. Depois de 10 anos, Paulo Kakinoff deixa o comando da companhia. Celso Ferrer será o novo CEO da Gol. Já Kakinoff vai integrar o Conselho de Administração da empresa.
De acordo com a Gol, a substituição de Kakinoff foi preparada nos últimos três anos. A nota destaca que a escolha de Celso Ferrer foi importante para manter a cultura que a Gol construiu nos 21 anos em que esteve operando. Atualmente, Ferrer atua como COO da companhia. No entanto, ele está na Gol há 17 anos. Ele começou a carreira como estagiário e ainda atuou como Vice-Presidente de Planejamento durante cinco anos. Em seu trabalho como COO, Ferrer liderou áreas de Operações, Segurança Operacional, Aeroportos, Planejamento, Malha, Suprimentos, bem como Frota. A troca de comando vai acontecer em 1º de julho.

Novidades
Como destaca Constantino Oliveira Júnior, Presidente do Conselho Administrativo da Gol, os 17 anos que Celso Ferrer passou na companhia lhe deram muito conhecimento da prórpia Gol, bem como de todo o mercado de aviação. Júnior comenta que ao mesmo tempo que Ferrer é jovem, tem apena 39 anos, ele também tem bastante experiência, além do perfil que a Gol procura para seu novo executivo.
Celso Ferrer se torna o novo CEO da Gol tendo de liderar mais de 14 mil colaboradores. Ele entra na companhia em uma época de recuperação do mercado e na qual a Gol anuncia diversas novidades para os próximos meses. Recentemente, a companhia assinou um acordo com o Mercado Livre e vai transformar parte de sua frota em aviões cargueiros. Além disso, na última semana, acionistas da Gol e da Avianca Colômbia anunciaram que vão criar a ABRA, maior grupo de transporte aéreo da América Latina.
Enfim, quer saber mais novidades do mundo da aviação? Então nos siga no Twitter, Instagram, Facebook e TikTok.


