Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Gol e Mercado Livre assinam acordo e companhia terá 6 aviões cargueiros

gol e mercado livre
Até 2023 a Gol irá converter seis Boeing 737-800 para cargueiros. Eles vão voar com as cores e a serviço do Mercado Livre (divulgação/Gol)

Na manhã desta terça-feira (19), Gol e Mercado Livre anunciaram uma parceria de dez anos que vai reduzir o tempo de entrega em até 80%. Até junho de 2022, a Gol irá converter três Boeing 737-800 em cargueiros para atender ao Mercado Livre. Já em 2023, serão seis Boeing 737 cargueiros. Dessa forma, o Mercado Livre vai reduzir o prazo de entrega para Norte e Nordeste em até 80%.

De acordo com o Mercado Livre, os clientes de Manaus esperam hoje de oito a nove dias para receber suas compras. Utilizando os Boeing 737 cargueiros, o prazo de entrega vai cair para um ou dois dias. Este será também o tempo de espera em Belém e capitais do Nordeste. Já cidades do Centro Oeste, Minas Gerais, Espírito Santo e Sul do Brasil deverão ter o prazo de entrega reduzido pela metade, com as compras chegando no dia seguinte.

Além dos seis aviões convertidos até 2023 para cargueiro, ainda existe a opção de conversão de mais seis Boeing 737-800 até 2025, chegando a 15 aviões a disposição do Mercado Livre. Atualmente, a empresa usa três aeronaves em sua frota, sendo duas da Sideral e uma da Azul Cargo.

Entrega mais rápida, mesmo frete

Gol e Mercado Livre negociaram o acordo durante dez meses. A parceria marca a entrada de vez da Gol para o mercado cargueiro, tendo aviões exclusivamente para cargas. De acordo com o Mercado Livre, o Boeing 737-800 é a aeronave perfeita para seu plano de expansão. Ainda, segundo o Mercado Livre, a escolha mais natural para operar esses voos seria a Gol, pela ampla experiência que a companhia tem com o modelo. Os aviões vão ser convertidos no Centro de Manutenção da Gol em Confins e terão capacidade para 24 toneladas de carga. Eles vão ter as cores e a logo do Mercado Livre, assim como o nome da Gol perto da cabine de comando.

De acordo com Paulo Kakinoff, presidente da Gol, a conversão dos aviões não irá afetar o serviço de passageiros. Kakinoff destaca que a companhia se recupera dos efeitos da pandemia de covid-19 e no fim do ano, deverá voar com a frota completa. Dessa forma, essas conversões não vão afetar o serviço de passageiros, mesmo na alta temporada. Nesse sentido, a Gol espera encerrar o ano com 44 Boeing 737-MAX 8 e 92 Boeing 737 NG (versões 700 e 800).

Fernando Yunes, vice-presidente Sênior e líder do Mercado Livre no Brasil, ainda destaca que, apesar de a operação com aviões seja até seis vezes mais cara do que o transporte rodoviário, o preço do frete não vai aumentar para os clientes. A aposta do Mercado Livre é a seguinte: atualmente, muitos clientes deixam de comprar pela internet por conta do longo prazo de espera. Assim, a partir do momento que a entrega for mais rápida, mais clientes dessas regiões vão preferir comprar online. Dessa forma, o volume de vendas vai cobrir os custos extas de operar aeronaves.

Confira abaixo a redução do prazo de entrega com a parceria entre Gol e Mercado Livre

Manaus (AM): de 8-9 dias para 1-2 dias
Belém (PA): de 4-6 dias para 1-2 dias
Fortaleza (CE), São Luís (MA), Teresina (PI), Recife (PE), Natal (RN), João Pessoa (PB) e Salvador (BA): de 3-4 dias para 1-2 dias
Brasília (DF), Goiânia (GO) e Cuiabá (MT): de 2 dias para 1 dia

Enfim, quer saber mais novidades sobre a aviação? Então nos siga no TwitterInstagramFacebook e Tiktok

+ do Blog Aviões e Músicas

Voando com o Lito pelo Nordeste

O Michigan é um dos 50 estados que fazem parte dos Estados Unidos, localizado na região norte–nordeste do país, sendo o maior produtor de carros e caminhões, além de ser o

Leia Mais »
logo aem site rodape 2

Um portal feito para leigos, entusiastas, curiosos, geeks, amantes de aviões, aeroportos e viagens.