A fabricante europeu de aeronaves Airbus anunciou que está suspendendo o suporte aos serviços de peças para todas as companhias aéreas russas.

A empresa também está analisando se o centro de engenharia em Moscou continuará prestando serviços a clientes locais, já que a Rússia continua enfrentando sanções crescentes como consequência da invasão da Ucrânia.

“A Airbus suspendeu os serviços de suporte às companhias aéreas russas, bem como o fornecimento de peças de reposição para o país”, disse um porta-voz da Airbus em comunicado. “O Centro de Engenharia da Airbus na Rússia (ECAR) suspendeu todas as suas operações em linha com as sanções”,completou ele. “Em relação aos serviços de engenharia que a ECAR fornece aos seus clientes russos, a ECAR está analisando as sanções de controle de exportação para determinar se essa atividade pode ser mantida de acordo com as sanções”.

De acordo com o site da Airbus, o Centro de Engenharia da Airbus em Moscou foi criado em 2003 sob uma joint venture entre a Airbus, Systema Invest e o grupo Kaskol, e emprega 200 engenheiros russos.
A fabricante americana de aeronaves Boeing, concorrente direta da Airbus, também anunciou que suspenderá peças, manutenção e suporte técnico para companhias aéreas russas e que está fechando temporariamente seu escritório em Kiev e centro de simuladores em Moscou. (clique para ler)
Você sabia? Quatro bancos, incluindo os dois maiores do país (Sberbank e VTB Bank), serão sancionados e mais da metade das importações de tecnologia da Rússia serão proibidas.
Dê sua opinião! Airbus suspende suporte a Rússia; delibera opções para centro de engenharia
Gostou desse texto? Então leia mais notícias do nosso site:
Boeing suspende suporte a companhias aéreas russas
Aeronaves russas deverão voltar a seus lessores
Agora, confira o vídeo do canal com Lito Sousa:

Confira também, mais um vídeo do canal com Lito Sousa:

Sempre que quiser, veja mais vídeos no nosso canal no youtube!
Você leu toda a matéria? Então não deixe de acompanhar também nossas redes sociais!
- Facebook do AEM
- Instagram do AEM
- Twitter do AEM
- Tiktok do AEM