O voo LA702 da LATAM, operado por um Boeing 787-8 de matrícula chilena CC-BBE, decolou do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos (GRU), por volta das 23h05, com destino a Paris (CDG), na França. A bordo estava a seleção feminina de futebol que seguia viagem para disputar duas partidas na Europa, contra a Holanda e a Finlândia.

O voo seguiu normalmente até cruzar o Oceano Atlântico, ao entrar em território europeu, na manhã desta segunda-feira (14), uma passageira que não teve seu nome revelado começou a passar mal no voo. A tripulação chegou a pedir ajuda de algum médico que estivesse a bordo na aeronave.

Médicos da seleção feminina de futebol, que faziam parte da comissão, tentaram ajudar no atendimento à passageira. Por conta da gravidade da situação, a aeronave precisou mudar de rota seguindo para o aeroporto mais próximo para que a vítima fosse socorrida.

Às 13h03 (horário local), o Dreamliner da LATAM, pousou em Madri, na Espanha, onde equipes médicas já aguardavam para prestar atendimento. Pouco tempo após os procedimentos médicos, ainda a bordo da aeronave, o comandante deu a triste notícia que a passageira não resistiu, vindo a falecer.
A companhia aérea se sensibilizou com o ocorrido da passageira que faleceu durante o voo. A LATAM informa que está prestando a assistência necessária a todos os passageiros, como alimentação e hospedagem. Os passageiros serão realocados em voo da Iberia nesta terça-feira (15).
Confira mais estes casos que aconteceram algo parecido:
Acesse: Passageiro passa mal e morre durante voo da Azul
Acesse: Passageira da KLM morre e piloto desvia voo
E você, já imaginou se o passageiro sentado ao seu lado viesse a óbito durante o voo, qual seria sua reação?
Deixe seu comentário.


