
Em 2022, a Esquadrilha da Fumaça (EDA) completa 70 anos. Portanto, como parte das celebrações, estreou ontem (26) uma websérie que vai contar os segredos da Esquadrilha. Clicando aqui, você vai poder acompanhar os novos episódios bem como conhecer os detalhes da produção de “Fumaça 70 Anos”.
Na semana passada, 100 convidados puderam assistir ao primeiro episódio em um evento na Academia da Força Aérea em Pirassununga (SP). Agora, o primeiro episódio está disponível e você pode conferir. Fumaça 70 anos vai ter quatro episódios que vão contar a história bem como os bastidores da Esquadrilha. De acordo com a produtora, eles fizeram mais de 150 horas de filmagens no chão e a bordo de diversos aviões, mostrando um pouco da rotina da Esquadrilha.
Aliás, como você pode ver aqui, frota mundial do A-29 Super Tucano já completou 500 mil horas de voo.
Além das filmagens, a série usa muita imagem de arquivo. A equipe filmou entrevistas, treinamentos e apresentações da Esquadrilha da Fumaça em diversas cidades do Brasil, bem como em Santiago do Chile. Como você pode conferir no primeiro episódio abaixo, as cenas são lindas e dão um gostinho de como é voar no A-29 Super Tucano. As gravações aconteceram antes da pandemia de covid-19 e a série sai num momento especial, quando a Esquadrilha da Fumaça retoma as apresentações.
Enfim, quer assistir à primeira parte da série? Confira o vídeo abaixo! Está incrível!

Enfim, quer saber de mais novidades da aviação? Então nos siga no Twitter, Instagram, Facebook e TikTok.


