Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Frota do A-29 alcança 500 mil horas de voo

500 mil horas de voo
Lançado em 1999, A-29 é uma evolução do T-27 Tucano (foto: Divulgação/Força Aérea Brasileira)

De acordo com a Embraer, a frota do A-29 Super Tucano alcançou a marca de 500 mil horas de voo. O avião fez seu primeiro voo em 1999 e, desde então, atua em 15 forças aéreas de todo o mundo. Desde 1999, a Embraer já construiu 260 unidades do A-29.

Você viu aqui no blog? Embraer expõe equipamento militar na FIDAE

Ainda na década de 1990, a Força Aérea pediu uma atualização do EMB-312 Tucano. O resultado foi o A-29, um avião leve, robusto e que atua em diversas funções. Além de avião de treinamento, o A-29 voa em missões de interceptação, ataque leve, vigilância e contra-insurgência. De acordo com a Embraer, o A-29 pode atuar em pistas remotas e sem pavimento em ambientes hostis e sem suporte. Outra vantagem do A-29 é seu baixo custo operacional.

Além do Brasil, outros países como Chile, República Dominicana e Estados Unidos usam o avião. Além disso, forças aéreas da África e Ásia também operam o A-29. Desde o dia 5, a Embraer expõe a aeronave na FIDAE, em Santiago do Chile. Neste ano, a fabricante decidiu apostar nos equipamentos militares, levando para o Chile o A-29, KC-390 e radares de monitoramento de fronteira.

Enfim, quer saber mais novidades da aviação? Então nos siga no Twitter, Facebook, Instragram e Tiktok

+ do Blog Aviões e Músicas
logo aem site rodape 2

Um portal feito para leigos, entusiastas, curiosos, geeks, amantes de aviões, aeroportos e viagens.