
A United vai assumir o antigo hangar de manutenção da TAP ME do Galeão. A expectativa é que a companhia norte-americana inaugure seu novo centro de manutenções em dezembro de 2022. Havia um rumor de que isso poderia acontecer, quando a United publicou em seu site vagas para mecânicos no Rio de Janeiro. Anteriormente, o hangar, de 60 mil m², havia passado pela Varig e pela TAP Air Portugal, que fechou seu serviço de manutenção no Brasil no início do ano, como parte do plano de reestruturação.
Durante muito tempo, o hangar foi o maior da América Latina. Em seus 60 mil m², o prédio consegue receber até dois Boeing 747 ao mesmo tempo. Ele foi inaugurado em 1980 e ficou sob controle da Varig até 2006. Então, naquele ano, a TAP assumiu as operações, colocando ali o TAP Maintenance & Engineering. No entanto, devido à crise financeira agravada pela pandemia de Covid-19, a companhia portuguesa fechou o serviço no Rio de Janeiro no início deste ano. Além da TAP, outras companhias como a Azul e a canadense Air Transat costumavam enviar seus aviões para manutenção no local.
Agora, a United assume o hangar de manutenção, com a previsão de abrir entre 500 e 1000 empregos no Rio de Janeiro. A companhia vai poder usar o espaço para fazer manutenções mais longas nas aeronaves no Rio de Janeiro, bem como oferecer o serviço a outras companhias aéreas. Desde 2018, a American Airlines possui um hangar semelhante no Aeroporto de Guarulhos.

Enfim, quer saber mais novidades da aviação? Então nos siga no Twitter, Instagram, Facebook e TikTok


