Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Trote faz A319 ser interceptado por caças na Espanha

F/A-18 Super Hornet espanhol intercepta Airbus A319 da Easyjet por causa de uma falsa ameaça de bomba (Reprodução/Twitter)

No último domingo (3), caças interceptaram um Airbus A319 da Easyjet que voava de Londres à Ilha de Menorca, na Espanha. Isso aconteceu após uma ameaça de bomba a bordo postada nas redes sociais. Depois do pouso, a polícia espanhola vistoriou todas as bagagens e interrogou todos os passageiros. Então, constataram que a informação era falsa e o post foi feito por um passageiro de 18 anos, que estava a bordo. Ele foi preso.

Você viu isso? Nos Estados Unidos, a FAA aplicou neste ano as maiores multas a passageiros indisciplinados na história: mais de 360 mil reais a cada.

De acordo com a Reuters, o autor da ameaça voava junto de outros cinco amigos. As autoridades espanholas confirmaram que ele passou o domingo na prisão, esperando uma audiência. Depois que a ameaça foi feita, a Força Aérea Espanhola mandou caças F/A-18 Super Hornet escoltarem o avião até o aeroporto de Menorca, onde teve de taxiar até uma área remota. Ali, as autoridades inspecionaram as malas e interrograram os passageiros a procura da suposta bomba.

Por causa do trote, o voo atrasou em meia hora. Além disso, especialistas afirmam que o envio dos F/A-18 tenha custado cerca de 60 mil dólares aos cofres públicos, valor que pode ser repassado à Easyjet. Além disso, a operação causou o fechamento do aeroporto por algumas horas, provocando o desvio de outros voos. Depois de quatro horas em solo, o A319 voltou a Londres.

Enfim, quer saber mais novidades do mundo da aviação? Então nos siga no TwitterInstagramFacebook e TikTok.

+ do Blog Aviões e Músicas
logo aem site rodape 2

Um portal feito para leigos, entusiastas, curiosos, geeks, amantes de aviões, aeroportos e viagens.