
No último domingo (3), caças interceptaram um Airbus A319 da Easyjet que voava de Londres à Ilha de Menorca, na Espanha. Isso aconteceu após uma ameaça de bomba a bordo postada nas redes sociais. Depois do pouso, a polícia espanhola vistoriou todas as bagagens e interrogou todos os passageiros. Então, constataram que a informação era falsa e o post foi feito por um passageiro de 18 anos, que estava a bordo. Ele foi preso.
Você viu isso? Nos Estados Unidos, a FAA aplicou neste ano as maiores multas a passageiros indisciplinados na história: mais de 360 mil reais a cada.
De acordo com a Reuters, o autor da ameaça voava junto de outros cinco amigos. As autoridades espanholas confirmaram que ele passou o domingo na prisão, esperando uma audiência. Depois que a ameaça foi feita, a Força Aérea Espanhola mandou caças F/A-18 Super Hornet escoltarem o avião até o aeroporto de Menorca, onde teve de taxiar até uma área remota. Ali, as autoridades inspecionaram as malas e interrograram os passageiros a procura da suposta bomba.
An easyJet flight heading from London to Spain on July 3 was escorted by a Spanish fighter jet after a British teenager onboard made a bomb threat on social media
— TRT World (@trtworld) July 5, 2022
The 18-year-old culprit spent the night in jail after the plane landed safely and awaits a court hearing pic.twitter.com/J8pbBjTA5E
Por causa do trote, o voo atrasou em meia hora. Além disso, especialistas afirmam que o envio dos F/A-18 tenha custado cerca de 60 mil dólares aos cofres públicos, valor que pode ser repassado à Easyjet. Além disso, a operação causou o fechamento do aeroporto por algumas horas, provocando o desvio de outros voos. Depois de quatro horas em solo, o A319 voltou a Londres.
Enfim, quer saber mais novidades do mundo da aviação? Então nos siga no Twitter, Instagram, Facebook e TikTok.