Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

TAP se desculpa por transtornos, mas diz que situação vai piorar

Depois de um fim de semana caótico, CEO da TAP pede desculpas a clientes prejudicados (foto: Gabi Spotter)

Nesta segunda-feira (4), a TAP Air Portugal publicou um pedido de desculpas aos passageiros via e-mail e redes sociais. A carta, assinada pela CEO da companhia Christine Ourmières-Widener, reconhece os problemas e diz que a empresa trabalha para diminuí-los. No entanto, a CEO destaca que a situação ainda deve piorar nas próximas semanas. O pedido de desculpas veio após o cancelamento de 106 voos só em Portugal. Brasileiros esperam até quatro dias para voarem para casa.

Você viu aqui no blog? Falta de funcionários causa um caos aéreo na Europa.

No comunicado, a TAP reconhece que não consegue oferecer o padrão de qualidade que gostaria após a crise de covid-19. De acordo com o comunicado, a TAP passa por uma reconstrução e as equipes estão trabalhando para minimizar os impactos causados pelos atrasos e cancelamentos de voos. Apesar de reconhecer o problema, a CEO afirma que nas próximas semanas, a situação deve estar ainda pior.

Isso porque julho marca as férias de verão na Europa, período no qual os europeus mais viajam. De acordo com Christine, a alta procura de passagens vai agravar a situação. No entanto, ela diz que as equipes da TAP estão empenhadas em reduzir os impactos e termina o comunicado pedindo as mais sinceras desculpas aos clientes.

https://twitter.com/tapairportugal/status/1543948267460911105?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1543948267460911105%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Faeroin.net%2Fnao-devera-melhorar-tao-cedo-afirma-ceo-da-tap-air-portugal-sobre-o-caos-aereo-europeu%2F

Alta demanda, baixo quadro de funcionários

A crise pós-pandemia atinge as operações da TAP em toda Europa, mas em Lisboa, a situação é mais grave. O Aeroporto Internacional Humberto Delgado, em Lisboa, é o maior hub da TAP, bem como a principal porta de entrada em Portugal. No entanto, só entre 2020 e 2021, 743 funcionários foram demitidos naquele aeroporto. Isso corresponde a 23% do quadro de empregados.

Só no fim de semana, mais de 120 voos da TAP foram cancelados em Lisboa. Além disso, os passageiros reclamam de falta de informação e até de não conseguirem buscar as bagagens. Há relatos de brasileiros esperando por voo de volta ao Brasil há pelo menos quatro dias.

A crise atual escancarou um problema antigo que é a estrutura do Aeroporto de Lisboa. Desde antes da crise de covid-19, já havia muita reclamação sobre o terminal não comportar a demanda de passageiros. O governo de Portugal já estudava alternativas como a construção de um novo aeroporto nos arredores de Lisboa.

YouTube player

Enfim, quer saber de mais novidades da aviação? Então nos siga no TwitterInstagramFacebook e TikTok.

+ do Blog Aviões e Músicas
logo aem site rodape 2

Um portal feito para leigos, entusiastas, curiosos, geeks, amantes de aviões, aeroportos e viagens.