
Com o número de passageiros indisciplinados crescendo nos últimos anos nos Estados Unidos, pesquisas recentes mostram um gráfico de casos com investigação iniciada, observe que o número de ocorrências deu um pico e coincidiu com a pandemia de Covid-19.
A maioria dos casos reportados nesse pico de indisciplina é em relação ao uso de máscaras, e o YouTube está cheio de vídeos com casos de passageiros em luta corporal com comissários de bordo. Na maioria dos casos, o indisciplinado pode ser condenado e pegar alguns anos de cadeia, ou ser banido em definitivo por diversas empresas aéreas.

Nesta semana, mais um caso apareceu nas notícias, mas não tem relação com o uso de máscaras ou luta corporal. Um passageiro em um voo operado pela United Express tentou abrir a porta do Embraer ERJ145 em pleno voo.
A aeronave decolou de Washington (IAD) para Pensacola (PNS), na Flórida. O passageiro, Kameron C. Stone, de 29 anos, estava alcoolizado e incomodando outros passageiros durante o voo, que durou cerca de 2h30. Em uma parte do voo, o passageiro indisciplinado levantou-se e tentou abrir a porta do cockpit, tarefa que obviamente, não foi realizada. Uma comissária de bordo conteve a ação e o ordenou que se sentasse no seu lugar.
Durante a descida para o pouso, o homem se levantou e seguiu em direção ao cockpit, a comissária novamente o impediu, neste momento, o homem em uma atitude violenta agrediu a comissária de voo batendo sua cabeça contra a parede da galley e a empurrando no chão. Em seguida, Kameron tentou abrir a porta do ERJ145.
Quando tirou alavanca do lugar na esperança que poderia abrir a porta da aeronave (assista o EP.88 do canal ), um alarme foi disparado na cabine dos pilotos, que prontamente declararam emergência e pousaram sem problemas em Pensacola.

Com aeronave em solo, três passageiros, incluindo um policial à paisana, conseguiram conter o passageiro embriagado que foi levado para a delegacia, que responderá agora por crime federal podendo pegar de um a vinte anos de prisão e mais US $250 mil em multas.
Em depoimento prestado na delegacia, Kameron C. Stone admitiu ter bebido antes de embarcar e durante o voo. O sindicato dos comissários fez um apelo para banir as bebidas alcoólicas durante os voos, mas as empresas aéreas se recusam a cumprir tal medida.
E você, o que acha? bebidas alcoólicas e passageiros embriagados deveriam ser proibidos em voo?
Deixe seu comentário!
Assista ao vídeo do Canal e veja o relato do Lito sobre este assunto.



