
Nesta quinta-feira (5), um passageiro foi preso no Aeroporto Internacional de Chicago. Enquanto o Boeing 737-800 da United Airlines se aproximava do portão, ele abriu a saída de emergência e andou pela asa do avião. De acordo com a polícia de Chicago, ele ainda saltou do avião e andou pelo pátio do aeroporto até ser preso.
O voo UA 2478 vinha de San Diego, na Califórnia. Durante o voo, não houve nada de anormal. Então, depois do pouso em Chicago, quando o avião estava chegando ao portão, o homem simplesmente abriu a saída de emergência e saiu do avião. A equipe de solo da United abordou o indivíduo e a polícia o prendeu.
Tolerância Zero
A Administração Federal de Aviação (FAA) dos Estados Unidos iniciou recentemente uma política de tolerância zero para passageiros indisciplinados. Especialmente depois da pandemia de Covid-19, o número de casos de passageiros que não respeitam regras explodiu nos Estados Unidos. A FAA decidiu puni-los de forma exemplar.
Em abril deste ano, a FAA aplicou as duas maiores multas da história a passageiros. Uma mulher que agrediu comissárias em um voo da American recebeu uma multa de quase 82 mil dólares. Isso equivale a 384 mil reais. Nesse ínterim, outra passageira que agrediu tripulantes e passageiros recebeu uma multa de 77 mil dólares, ou 362 mil reais.
No fim de abril, um passageiro importunou o ex-boxeador Mike Tyson em um voo da Jetblue. Depois de Tyson pedir várias vezes para o passageiro deixá-lo em paz, o passageiro arremessou uma garrafa de água em Tyson. Então, o boxeador perdeu a paciência e esmurrou o passageiro.
Não foi informada a identidade nem a punição do passageiro que abriu a saída de emergência do avião da United.
Enfim, quer saber de mais novidades da aviação? Então nos siga no Twitter, Instagram, Facebook e TikTok.