
A GOL anunciou um plano de expansão de operações na Bahia, com a instalação de um hub em Salvador. Ainda neste ano, a companhia vai começar a operar voos ligando a capital às cidades de Lençóis, Paulo Afonso e Teixeira de Freitas, bem como outras cidades. Assim, a GOL espera ter 50 voos diários partindo de aeroportos baianos. A implantação do hub é fruto de uma parceria da GOL com o Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Turismo do estado (Setur-BA).
Conforme comentamos no blog, a GOL foi reconhecida como segunda companhia de turismo e transportes mais inovadora do país.
De acordo com a Setur-BA, o investimento da GOL marca um novo impulso para o processo de retomada da economia baiana. O investimento, segundo a secretaria, envolve a geração de empregos e rendas com a operação de um novo parque de manutenção. Além disso, ainda traz um maior fluxo de passageiros brasileiros e estrangeiros para Salvador e demais cidades baianas.
Na semana passada, a GOL e Smiles anunciaram que vão fomentar startups de turismo e mobilidade.
A implantação do hub em Salvador ainda trouxe outros benefícios para a GOL. Por exemplo, incentivos fiscais e isenção de ICMS em operações e prestações de serviços relacionadas à implantação do hub. A companhia vai ter isenções em importação de aeronaves, peças, aquisições externas ou internas de bens, máquinas, equipamentos, componentes aeronáuticos, ferramentas, estruturas metálicas e instalações e operações de aquisição de querosene de aviação.
Enfim, quer saber de mais curiosidades da aviação? Então nos siga no Twitter, Instagram, Facebook e Tiktok.


