
Você tem uma startup no setor de turismo e procura por parceiros? Esta pode ser a sua oportunidade. A GOL e a Smiles, em parceria com a consultoria ACE Cortex, querem fomentar startups de turismo, para promover parcerias, oportunidades de negócio e inovações. Além do setor de viagens, as empresas estão procurando projetos inovadores nos setores de mobilidade, fintechs, loyal techs e turismo.
Por exemplo, no setor de mobilidade, a GOL e a Smiles procuram projetos que auxiliem no deslocamento dos clientes da companhia. Aí entram projetos de veículos mais eficientes ou até de menor tempo de deslocamento para aeroportos. No âmbito das fintechs, as companhias procuram projetos que facilitem o pagamento. Da mesma forma, nas esferas de turismo, travel techs e loyal techs, o objetivo é fomentar soluções diretas e indiretas que possam melhorar a experiência dos usuários.
Para lançar o projeto, as equipes da GOL e Smiles passaram por treinamentos de liderança de inovação aberta. Isso ajudou na escolha de teses muito bem definidas que vão guiar a nomeação de startups parceiras. Além disso, o processo ainda de fomentar startups ajuda a cultivar a cultura de inovação na GOL e na Smiles, trazendo resultados positivos para o negócio.
“Estamos em busca de startups que possam contribuir para o nosso setor e, sobretudo, para a experiência dos nossos Clientes — seja no deslocamento, na jornada de consumo e até mesmo em serviços financeiros”, diz Luiz Borrego, CIO da GOL.

Enfim, quer saber de mais histórias da aviação? Então nos siga no Twitter, Instagram, Facebook e TikTok.