
A Emirates SkyCargo, braço cargueiro da Emirates, transportou mais de 1 bilhão de vacinas contra Covid-19. Em mais de 2 mil voos, a companhia levou 4,2 mil toneladas de vacinas para mais de 80 países. De acordo com a companhia, dois terços desse total foram para países em desenvolvimento.
A Emirates destaca que a localização de seu hub foi a chave para atingir a marca. Com uma frota de 11 Boeing 777F, a Emirates SkyCargo se aproveitou da posição de Dubai para transportar insumos e vacinas com maior facilidade. Ainda em 2020, quando a vacina estava em fase de testes, a Emirates começou a mapear a rede logística que precisaria fazer. Além disso, adaptou o hub para facilitar a distribuição de vacinas.

Aliás, você viu isso? Quem tomou as duas doses da vacina não precisa de teste para entrar no Brasil.
Depois da expansão, o aeroporto passou a armazenar e transportar de 60 a 90 milhões de doses adicionais da vacina resfriadas. Em parceria com as principais empresas de Dubai, a Emirates se comprometeu a ajudar a Unicef a distribuir vacinas para todo o mundo. E assim, se estabeleceu como uma das maiores transportadoras de medicamentos e vacinas do mundo. A Emirates SkyCargo transporta vacinas contra covid bem como medicamentos para mais de 140 países. Dessa forma, a empresa transporta 200 toneladas de produtos farmacêuticos.
Quer ver mais notícias da aviação? Então nos siga no Twitter, Instagram, Facebook e TikTok.


