
A partir de 1º de abril, viajantes com vacinação completa podem entrar no Brasil sem teste de Covid. Medida vale para quem tomou as duas doses ou a dose única pelo menos 14 dias antes da viagem. Por outro lado, quem não tomou todas as doses a mais de duas semanas precisa fazer o RT-PCR um dia antes do embarque. O governo acabou também com a quarentena de quem chega no país.
A medida vale tanto para brasileiros quanto estrangeiros. Durante o check-in, o viajante pode mostrar o comprovante de vacinação impresso ou digital. Para entrar no Brasil sem teste, o passageiro precisa ter tomado uma dose da Janssen ou duas doses das outras vacinas. De acordo com o governo, a medida vale para quem vai ao Brasil por via aérea ou marítima.
Você viu aqui no blog? TAP Air Portugal retorna a Porto Alegre
Entretanto, quem não atende às regras acima precisa fazer o RT-PCR um dia antes do embarque e preencher a Declaração de Saúde do Viajante (você pode acessar a DSV aqui). Por outro lado, brasileiros que voltam ao país por terra não precisam apresentar o comprovante de vacinação.
Quer ver mais notícias da aviação? Então nos siga no Twitter, Instagram, Facebook e TikTok.