Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Embraer anuncia parceria e pedidos de eVTOLs no Singapore Airshow

A participação da brasileira Embraer na maior feira aeroespacial do continente asiático, Singapore Airshow 2022, que acontece no Aeroporto Internacional Changi, em Cingapura, está trazendo bons resultados em seu segundo dia de evento.

(Imagem: Embraer)

A empresa que pertence a Embraer, Eve UAM,LLC (“Eve”), fez o anúncio de uma parceria com o grupo HM Consolidated, ao qual pertencem as empresas, Aviair e HeliSpirit,  para uma encomenda de até 50 eVTOLs (do inglês, electric vertical take-off and landing), para serem entregues a partir de 2026.

(Imagem: Embraer)

As empresas australianas Aviair e HeliSpirit são vencedoras de múltiplos prêmios de operadores que atendem algumas das atrações turísticas mais emblemáticas da Austrália Ocidental, nas regiões de Kimberley, South-West e Perth.A nova parceria adicionará eVTOLs à frota existente da empresa, de mais de 50 aeronaves de asa fixa e rotativa, nestes locais.

O diretor executivo da Aviair e HeliSpirit, Michael McConachy, destacou que este ano a HeliSpirit completa 20 anos credenciada como líder de viagens sustentáveis, entrando para o Hall da Fama do Eco Turismo na Austrália. “Este é um ótimo momento para se comprometer a reduzir significativamente nossa pegada de carbono, operando aeronaves elétricas de emissão zero”, completa McConachy.

(Imagem: Embraer)

“A tecnologia do eVTOL da Eve está bem alinhada com nosso modelo de negócios e com o desejo de estarmos na vanguarda das soluções neutras em carbono para a indústria da aviação. A pegada de baixo ruído da aeronave a torna particularmente adequada para operações em ambientes naturais sensíveis, incluindo parques nacionais e áreas tombadas pelo Patrimônio Mundial, bem como para deslocamentos urbanos que oferecem soluções rápidas e eficientes de mobilidade para viajantes de negócios e turismo”, acrescentou McConachy.

“Essa iniciativa é um marco significativo para a Eve. Nossa parceria abre um importante mercado na Austrália Ocidental que verá nossas aeronaves servindo a atrações turísticas icônicas do país, com voos de emissão zero e baixo ruído. Compartilhamos uma visão em comum, de um futuro neutro em carbono para a mobilidade aérea, apoiado pelo eVTOL da Eve, uma rede abrangente de serviços e suporte e soluções de gerenciamento de tráfego aéreo”, disse André Stein, co-CEO da Eve.

Confira mais informações sobre eVTOL da Embraer acessando:

Embraer formaliza processo para Certificação do eVTOL

Falko e Eve da Embraer firmam parceria 

E você, já está se acostumando com a ideia deste novo tipo de transporte urbano?

Você sabia? que o preço de percorrer um trajeto em um eVTOL poderá ser o mesmo de uma corrida com o Uber Black.

Deixe seu comentário.

Com informações da assessoria de imprensa da Embraer.

Confira, Transportando Passageiros Sem PILOTO  (Lito Sousa)

YouTube player

Confira também, CARROS que VOAM (Lito Sousa)

YouTube player
+ do Blog Aviões e Músicas
logo aem site rodape 2

Um portal feito para leigos, entusiastas, curiosos, geeks, amantes de aviões, aeroportos e viagens.