Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Boeing 777-9 chega a Cingapura para apresentação na maior feira de aviação do continente asiático

O primeiro Boeing 777-9 construído chegou em Cingapura, nesta segunda-feira (07) pela manhã. (Imagem: Boeing)

A maior aeronave bimotor do mundo pousa pela primeira vez na Ásia para participar da feira de aviação “Singapore Airshow 2022”, sendo esta a segunda feira internacional com a presença do widebody Boeing 777-9.

Durante a feira, o novo Boeing 777X demonstrará sua performance em voo, destacando suas novas asas compostas de fibra de carbono e motores silenciosos GE9X. 

O vídeo do primeiro pouso na Ásia do Boeing 777-9 foi divulgado na página do Twitter da Boeing.

“Estamos ansiosos para nos reunir com nossos colegas da indústria em Cingapura, em apoio à recuperação da aviação na região do Sudeste Asiático, pois nos oferece a oportunidade de nos envolvermos com clientes, funcionários do governo, parceiros, fornecedores, mídia e outras partes interessadas de na região”, disse Alex Feldman, presidente da Boeing no Sudeste Asiático.  

Em vídeo divulgado pela Boeing, mostra o momento do primeiro pouso do Boeing 777-9 em Cingapura. (Imagens Boeing via Twitter)

O Singapore Airshow 2022 começará em 15 de fevereiro. 

Em novembro de 2021, a Boeing fez a primeira apresentação internacional do seu 777X no Dubai Airshow 2021. O Boeing 777X, da nova geração da família 777, foi lançado em 2013, acumulando cerca de 300 pedidos nos anos seguintes. No entanto, após inúmeros problemas e atrasos, o primeiro protótipo realizou seu primeiro voo em janeiro de 2020. 

A família 777X, composta pelas variantes 777-8, 777-9 e 777-10, pretende substituir os modelos anteriores do 777, bem como competir com o widebody da Airbus, o A350. 

“Com base no melhor das famílias 777 e 787 líderes do setor, o 777-9 será o maior e mais eficiente jato bimotor do mundo, oferecendo uma economia de 10% no uso de combustível, emissões e custos operacionais do que a concorrência”, comentou a Boeing. no início de 2021. 

A aeronave que será apresentada no Singapore Airshow 2022, tem capacidade para transportar até 426 passageiros. Também possui um alcance de 13.500 quilômetros (7.285 milhas náuticas), de acordo com dados da Boeing. 

No final de janeiro de 2022, a Boeing lançou a versão cargueiro altamente antecipada de sua aeronave 777X com um pedido da Qatar Airways.  

De 05 a 10 de abril, acontece em Santiago do Chile, uma das maiores feiras de aviação da América Latina, a FIDAE 2022, uma oportunidade para a Boeing que busca um cliente potencial na na América Latina para operar com o 777-X.

Com informações da assessoria de imprensa da Boeing.

+ do Blog Aviões e Músicas

Voando com o Lito pelo Nordeste

O Michigan é um dos 50 estados que fazem parte dos Estados Unidos, localizado na região norte–nordeste do país, sendo o maior produtor de carros e caminhões, além de ser o

Leia Mais »
logo aem site rodape 2

Um portal feito para leigos, entusiastas, curiosos, geeks, amantes de aviões, aeroportos e viagens.