A Embraer, está trabalhando em um intenso processo de aceleração do futuro da aviação autônoma, a fabricante brasileira anunciou hoje (18) novas parcerias tecnológicas com empresas líderes globais especializadas em inovações na área de sistemas autônomos.

Os acordos são parte do Projeto EASY (Embraer Autonomous System), iniciativa da companhia em sistemas autônomos que utiliza processos experimentais ágeis para o desenvolvimento de soluções que viabilizarão a aviação autônoma do futuro.
As empresas americanas Near Earth Autonomy, Íris Automation e Ansys, a suíça Daedalean e a brasileira Motora.ai estão trabalhando com a Embraer para acelerar a criação de tecnologias que transformam a mobilidade aérea futura, em linha com a estratégia da Embraer de estabelecer sólidas parcerias no ecossistema global de inovação.

As companhias atuarão juntas em inovação aberta para desenvolver e avaliar diversas novas tecnologias de voo autônomo em ambiente de simulação e em condições reais de voo.
O trabalho conjunto permite à Embraer avançar em produtos inovadores, conforme sua busca contínua por eficiência e sustentabilidade, como já ocorre no desenvolvimento do eVTOL, o veículo elétrico de decolagem e pouso na vertical, desenvolvido pela Eve, a empresa de Mobilidade Aérea Urbana, da Embraer.
Informações da assessoria de imprensa da Embraer.

Dê sua opinião! A Embraer amplia parcerias em tecnologias de voo autônomo.
Gostou desse texto? Então leia mais notícias do nosso site:
Acompanhe ao vivo: A chegada do segundo Embraer E175 à Polícia Federal.
Embraer lança conversão do E190 e E195 de passageiros para cargueiros.
Agora, confira o vídeo do canal com Lito Sousa:

Confira também, mais um vídeo do canal com Lito Sousa:

Sempre que quiser, veja mais vídeos no nosso canal no youtube!
Você leu toda a matéria? Então não deixe de acompanhar também nossas redes sociais!