Desde o início da invasão ucraniana, diversas companhias aéreas japonesas vem cancelando os serviços aéreos entre o Japão e a Europa devido às preocupações de segurança e complicações subsequentes no acesso ao espaço aéreo russo.

Nesta semana, a Japan Airlines (JAL), anunciou o cancelamento de oito voos programados de e para Europa. A companhia aérea de bandeira japonesa decidiu suspender três de seus voos de passageiros, JL045, JL047 e JL043, que estavam programados para decolar de Haneda (HND) para Paris (CDG), Helsinque (HEL) e Londres (LHR).
A companhia aérea cancelou dois voos de retorno, JL046 e JL044, que estavam programados para chegar ao aeroporto HND de Paris (CDG) e Londres (LHR), e também cancelou três voos cargueiros, JL048, JL407 e JL408, programadas para transportar mercadorias de Helsinque (HEL) para Haneda (HND), bem como de Narita (NRT) para Frankfurt (FRA) e de Frankfurt (FRA) de volta para Narita (NRT).

A Japan Airlines explicou que a decisão foi tomada “devido à situação atual na Rússia e na Ucrânia” e disse que a medida “foi tomada para garantir a máxima segurança”.
A maior companhia aérea japonesa, a All Nippon Airways (ANA), também suspendeu oito voos de e para o Japão. Os voos estavam previstos para decolar no dia 4 de março de 2022. De acordo com o site da ANA , os voos NH211, NH212, NH215, NH216, NH203, NH204, NH223, NH224, que foram de e para os mesmos aeroportos suspensos pela JAL , também foram cancelados.
No entanto, a ANA citou um motivo mais preciso para o cancelamento dos voos, publicando um comunicado no seu site.

A declaração diz: “Por favor, seja informado da seguinte suspensão de voo da ANA entre o Japão e a Europa devido à alta possibilidade de suas operações não conseguirem sobrevoar o território russo na atual situação da Ucrânia”.
Antes de a Rússia invadir a Ucrânia, as empresas japonesas conseguiram cruzar o espaço aéreo russo enquanto serviam à rede europeia. No entanto, JAL e ANA juntam-se a um número crescente de companhias aéreas que cancelaram voos entre a Europa e a Ásia na sequência da crise.
Nenhuma das companhias aéreas indicou quando os voos serão retomados.
Dê sua opinião! Companhias aéreas japonesas cancelaram vários voos na Europa devido à crise na Ucrânia.
Gostou desse texto? Então leia mais notícias do nosso site:
Piloto é retirado de voo após suspeita de embriaguez
LATAM volta a ligar o Brasil a Boston e Roma
Agora, confira o vídeo do canal com Lito Sousa:

Confira também, mais um vídeo do canal com Lito Sousa:

Sempre que quiser, veja mais vídeos no nosso canal no youtube!
Você leu toda a matéria? Então não deixe de acompanhar também nossas redes sociais!
- Facebook do AEM
- Instagram do AEM
- Twitter do AEM
- Tiktok do AEM