Na última quarta-feira (02), um piloto da companhia aérea JetBlue teve que ser retirado da aeronave pouco antes da decolagem, depois que funcionários do Aeroporto Internacional de Buffalo (BUF), em Niágara, Estados Unidos, perceberam que aparentava embriaguez.

O A320 da companhia aérea, estava programado para sair às 6h00.No entanto, no momento em que o piloto James Clifton, de 52 anos, passava pelo raio X do aeroporto, um agente da segurança notou sinais que aparentavam que o tripulante estivesse bêbado.
Abordado pela segurança, o tripulante foi submetido a um teste de bafômetro e o resultado revelou o excesso de álcool. O piloto estava quatro vezes acima do limite legal de 0,04mm de álcool tolerado para pilotos.

Após a confirmação, os agentes de segurança entraram no A320 e retiraram o piloto do comando da aeronave. O piloto foi autuado em flagrante e foi levado sob custódia pelas autoridades federais, sendo liberado em seguida pela segurança da JetBlue.
O piloto negou ter ingerido bebida alcoólica naquela manhã e informou aos policiais que havia tomado cinco ou seis drinques na noite anterior, no jantar.
Em nota, a JetBlue informou que o piloto foi afastado de suas funções. “Aderimos a todas as regras e requisitos em relação ao álcool em todos os momentos e temos uma política interna de tolerância zero muito estrita ao álcool”, disse o comunicado.
O voo foi assumido por outro piloto, e seguiu viagem quatro horas depois.
Dê sua opinião! sobre piloto é retirado de voo após ser reprovado em teste de bafômetro
Gostou desse texto? Então leia mais notícias do nosso site:
Embraer fecha acordo com a maior companhia aérea da Nigéria.
LATAM volta a ligar o Brasil a Roma e Boston
Agora, confira o vídeo do canal com Lito Sousa:

Sempre que quiser, veja mais vídeos no nosso canal no youtube!
Você leu toda a matéria? Então não deixe de acompanhar também nossas redes sociais!
- Facebook do AEM
- Instagram do AEM
- Twitter do AEM
- Tiktok do AEM