
Por conta do caos aéreo na Europa, os passageiros que conseguem embarcar nos voos ainda têm outra preocupação: a bagagem também embarcou? Só em Londres, a Delta Air Lines acumulava mais de 1000 volumes de bagagem extraviados. A situação estava tão crítica que a companhia enviou um Airbus A330 para buscar apenas bagagens em Londres.
Como comentamos no blog, casos de extravio de bagagem aumentaram significativamente após o início da pandemia.
No dia 13 de julho, o CEO da Delta, Ed Bastian, disse aos repórteres que um A330 foi enviado para Londres para buscar as bagagens. Foram mais de 1000 volumes que se acumularam no aeroporto, devido á falta de funcionários. De acordo com Bastian, a solução surgiu após mais um cancelamento de voo em Londres, devido à impossibilidade de o aeroporto atender a mais passageiros. Com tantas malas acumuladas, a companhia enviou à Inglaterra um avião vazio, para buscar apenas os volumes.
Como comentamos no blog e numa live no YouTube (assista abaixo), diversas empresas do setor de aviação precisaram demitir milhares de funcionários por conta da pandemia de covid-19. No entanto, a recuperação do setor veio mais rápido do que os especialistas previam e as empresas não tiveram tempo de recontratar. Dessa forma, aeroportos em toda Europa vêm enfrentando um verdadeiro caos. A situação é mais crítica em Londres, Amsterdã e Paris.

Enfim, quer saber de mais novidades da aviação? Então nos siga no Twitter, Instagram, Facebook e TikTok.


