
A partir de junho, o Boeing 787 vai entrar no rodízio de aviões da Avianca que voam para São Paulo. Atualmente, a companhia colombiana liga Bogotá à capital paulista com os Airbus A319 e A320. A companhia ainda não informou a data correta do retorno do Dreamliner a São Paulo. Porém, de acordo com a Cirium, o 787 colombiano já volta em junho.
Conforme comentamos aqui no blog, Avianca e Gol vão formar o maior grupo de transporte aéreo da América Latina.
Atualmente, o Boeing 787 é o único widebody da Avianca. A companhia também utilizava o Airbus A330-200, porém aposentou o modelo durante a pandemia. Além de São Paulo, os Boeing 787 voam de Bogotá para Barcelona, Cidade do México, Londres, Los Angeles, Madrid e Miami. Além disso, a companhia colocou o Dreamliner nos voos para Buenos Aires.
Recentemente, a Avianca iniciou o processo de compra da Viva Air.

Atualmente, a Avianca tem três voos diários ligando Bogotá e São Paulo. Com o Boeing 787 entrando na rota, a oferta de assentos entre as duas cidades fica maior do que antes da pandemia de covid-19. Bem como São Paulo, a principal companhia aérea colombiana tem voos diários para o Rio de Janeiro, usando o Airbus A320. Conforme noticiamos recentemente, acionistas da Avianca e da Gol começaram o processo de fusão da gestão das duas empresas. Apesar de as duas empresas continuarem existindo, o mesmo grupo vai controlar as duas empresas, fazendo desse o maior grupo de transporte aéreo da América Latina.
Enfim, quer saber mais novidades do mundo da aviação? Então nos siga no Twitter, Instagram, Facebook e TikTok.