Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Anvisa desobriga uso de máscaras em viagens aéreas

uso de máscaras
Apesar do fim da obrigação, ainda é importante manter o uso de máscaras em aeroportos e aviões (foto: Lucas Conrado)

Ontem (17), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) derrubou a obrigação de uso de máscaras em voos e aeroportos. Por conta da pandemia de covid-19, as máscaras eram obrigatórias desde 2020. No início da noite de quarta-feira, uma edição extra do Diário Oficial da União derrubou a obrigação. No entanto, a Anvisa continua recomendando o uso das máscaras.

Conforme publicamos no blog, a obrigação de máscaras nos Estados Unidos já havia caído em abril deste ano.

A Anvisa argumenta que países como Estados Unidos, Portugal, Espanha e Reino Unido já não exigem o uso de máscaras em aeroportos e aviões. A agência afirma que o cenário atual da pandemia permite a maior flexibilização das regras, por exemplo, acabando com a obrigatoriedade de máscaras. Apesar disso, a Anvisa destaca que a pandemia ainda não acabou e que as máscaras ainda são eficientes para impedir a transmissão do vírus.

Seguindo a tendência de flexibilização, Portugal deixou de exigir testes de covid em julho.

Apesar do fim da obrigação de máscaras em voos e aeroportos, a Anvisa ainda manteve outras medidas. Por exemplo, a disponibilização de álcool em gel em aeroportos e aviões, desembarque por fileiras, sistemas de climatização, procedimentos específicos de limpeza e desinfecção, além da leitura de speeches com avisos sobre a importância do uso de máscara e de se cuidar.

Enfim, quer saber mais curiosidades da aviação? Então nos siga no TwitterInstagramFacebook e Tiktok.

+ do Blog Aviões e Músicas

Voando com o Lito pelo Nordeste

O Michigan é um dos 50 estados que fazem parte dos Estados Unidos, localizado na região norte–nordeste do país, sendo o maior produtor de carros e caminhões, além de ser o

Leia Mais »
logo aem site rodape 2

Um portal feito para leigos, entusiastas, curiosos, geeks, amantes de aviões, aeroportos e viagens.