
Na última sexta-feira (1), Portugal deixou de exigir certificado de vacinação e teste de covid a estrangeiros que entram no país. Dessa forma, as viagens para o país se tornam mais simples, tanto por via aérea quanto por vias terrestre e marítma. No entanto, vale destacar que o governo continua acompanhando a situação da covid-19 e, se o número de casos aumentar, a exigência de testes e comprovantes pode voltar.
Como noticiamos no blog, agora a LATAM Brasil usa o Boeing 787 nos voos entre São Paulo e Lisboa.
Durante boa parte da pandemia, Portugal manteve as fronteiras restritas. Além de exigir exame RT-PCR negativo ou comprovante de vacinação, o país só permitia a entrada de quem tivesse residência ou cidadania europeia ou tivesse algum familiar morando no continente. De acordo com as leis europeias, familiar englobava apenas pais, filhos ou cônjuge devidamente comprovado. Porém, devido à vacinação, a Europa vem flexibilizando as regras de entrada. Agora, Portugal exige apenas o passaporte, como acontecia antes da pandemia
Máscaras

Portugal também vem simplificando as regras de uso de máscaras. Hoje, só é obrigatório o uso em transportes públicos, como aviões bem como trens, bondes e ônibus. No entanto, o governo sugere que a pessoa use máscara se tiver contato com alguém vulnerável ou tenha algum sintoma da doença.
Você viu aqui no blog? Em maio, a TAP Air Portugal retomou os voos para Porto Alegre.
Porém, vale destacar que Portugal está de olho na situação da covid no país. Se houver aumento no número de casos, a exigência de teste de covid ou comprovante de vacinação pode voltar.

Enfim, quer saber mais novidades do mundo da aviação? Então nos siga no Twitter, Instagram, Facebook e TikTok.