Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Icelandair envia funcionários para dar auxílio em Amsterdã

Icelandair vai enviar funcionários para Amsterdã
A Icelandair vai enviar 2 funcionários por voo para Amsterdã, para acelerar o carregamento de bagagens (Eric Salard/Flickr)

Nos últimos meses, a aviação europeia sofre com a falta de funcionários. Em julho, mês das férias de verão, a situação está ainda mais grave, especialmente no Aeroporto de Schiphol, em Amsterdã. Para diminuir os impactos, a Icelandair enviou funcionários para a Holanda, para ajudar os locais a lidar com as bagagens e reduzir o impacto aos passageiros.

De acordo com Ásdís Ýr Pétursdóttir, porta voz da Icelandair, a empresa está fazendo de tudo para diminuir o impacto aos passageiros. Ela destaca que até os tripulantes têm ajudado a carregar os aviões por iniciativa própria. De acordo com Ásdís, todos os voos da Icelandair para Amsterdã está levando dois funcionários para ajudar no carregamento das aeronaves. Além disso, a companhia ainda alugou mais um avião para reforçar os voos.

“Vamos analisar como vai ser a operação para avaliar se vamos continuar fazendo isso (enviar funcionários para Amsterdã) ou se a gente também envia para outros destinos”, comentou Ásdís. Ela sugere que os passageiros cheguem cedo aos aeroportos, mas se preparem para ficar várias horas nos terminais.

TAP recorre a Hi Fly para reduzir transtornos

TAP vai alugar os aviões, tripulação e serviços da Hi Fly para dar vazão
A TAP Air Portugal pediu ajuda à Hi Fly para diminuir os impactos da falta de funcionários na Europa (Dylan T/Flickr)

Uma das companhias que mais vem sofrendo com os atrasos é a TAP Air Portugal. De acordo com a companhia, 40% de seus voos estão atrasados. Na última semana, a TAP pedir desculpas pelos transtornos, mas alertou que a situação ainda deve piorar nos próximos meses.

A companhia anunciou uma série de medidas para mitigar os problemas. Uma das soluções foi contratar a Hi Fly, companhia portuguesa especializada em fretamento de aeronaves, para atender a algumas rotas. Essa contratação é no modelo de wet-leasing, na qual a Hi Fly cede aviões, pilotos, comissários e manutenção para as aeronaves. Além disso, a TAP ainda reforçou seu quadro de tripulantes, contratando 70 comissários de forma emergencial. A companhia ainda anunciou o cancelamento de alguns voos em rotas específicas, além da interrupção da venda de passagens de algumas rotas. A companhia ainda está oferecendo prêmios para funcionários por produtividade e estuda aumentar o turno de trabalho das equipes de manutenção.

A Hi Fly é a companhia que enviou um Airbus A340 para a Antártida em 2021

YouTube player

Enfim, quer saber mais novidades da aviação? Então nos siga no TwitterInstagramFacebook e TikTok

+ do Blog Aviões e Músicas

Voando com o Lito pelo Nordeste

O Michigan é um dos 50 estados que fazem parte dos Estados Unidos, localizado na região norte–nordeste do país, sendo o maior produtor de carros e caminhões, além de ser o

Leia Mais »
logo aem site rodape 2

Um portal feito para leigos, entusiastas, curiosos, geeks, amantes de aviões, aeroportos e viagens.