
Segundo a Reuters, o governo dos Estados Unidos vai deixar de exigir teste de covid para turistas. A medida deve começar a valer a partir da meia-noite do próximo domingo (12). O governo sofria forte pressão de companhias aéreas e empresas de viagens. Após 90 dias, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) vai reavaliar se volta com a exigência ou não.
Você viu aqui no blog? A Gol retomou os voos mais longos do mundo com Boeing 737, de Brasília a Miami e Orlando. Além disso, a LATAM reativou os voos entre Fortaleza e Miami. Esses passageiros vão se beneficiar com essa medida.
Esse será um afrouxamento das regras. Desde dezembro, o CDC já não exige teste de covid para quem entra nos Estados Unidos por via terrestre. A partir deste domingo, o fim da exigência deverá se estender a quem entra no pais por meio de aviões. No entanto, se houver um aumento no número de casos da doença ou o surgimento de novas variantes, a exigência deve voltar.
Pressão de companhias aéreas
Há meses, as companhias aéreas e outras empresas do setor de turismo pressionam o governo para derrubar as restrições. Como noticiamos no blog, o governo deixou de exigir máscaras em aeroportos e aviões no último mês de abril. O fim dos testes era a principal demanda das companhias. Elas alegavam que muitos norte-americanos deixaram de viajar ao exterior porque tinham medo de ficar presos fora do país caso testassem positivo para covid.
Além disso, segundo Robert Isom, vice presidente-executivo da American Airlines, 75% dos países que americanos visitam já deixaram de exigir teste de covid. O Brasil, por exemplo, já não exige testes para passageiros vacinados desde abril.
Enfim, quer receber mais informações sobre aviação? Então nos siga no Twitter, Instagram, Facebook e Tiktok