
Como vamos acompanhando aqui, a LATAM, segue em sua recuperação pós-pandemia. Dessa forma, em junho, a companhia deve ter 102% da oferta de assentos pré-pandemia, no mesmo mês. A expectativa é de 540 voos domésticos por dia chegando a 50 destinos nacionais. Para efeitos de comparação, em 2019, a companhia voava para 44 destinos.
Já nos voos internacionais, a LATAM deve recuperar 60% da oferta de assentos pré-pandemia. Atualmente, a companhia já voa para 19 destinos internacionais na América do Sul, América do Norte e Europa. Recentemente, reestabeleceu os voos entre Porto Alegre e Lima, bem como a rota Fortaleza – Miami.
Como comentamos no blog, a LATAM deve ter 3 mil voos extras em julho.
Em maio, a LATAM já havia alcançado 100% da oferta de assentos em voos domésticos, com uma demanda de passageiros de 91%. Dessa forma, a taxa de ocupação das aeronaves bateu 72,6%. Para quem deseja trabalhar na aviação, isso é uma ótima notícia. A empresa contratou 1.800 colaboradores só nos primeiros meses do ano. Além disso, continua o processo seletivo para comissários de voo, tanto em promoção interna, quanto para o público externo.

Enfim, quer saber de mais novidades da aviação? Então nos siga no Twitter, Instagram, Facebook e TikTok.