
Neste sábado (4), Victor Hespanha se tornou o segundo brasileiro a viajar para o espaço. O engenheiro de produção, que mora em Belo Horizonte, fez um voo suborbital com a Blue Origin. A viagem durou cerca de dez minutos e atingiu uma altitude de 105 km. Dessa forma, Victor se torna o primeiro turista espacial brasileiro e segundo brasileiro a viajar ao espaço. Antes dele, Marcos Pontes participou de uma missão à Estação Espacial Internacional, em 2006.
Você viu aqui no blog? A Desaer vai instalar em Minas Gerais sua fábrica de aviões.
A nave decolou de Van Horns, no Texas, às 10h26 do horário de Brasília. A capsula subiu a cerca de 105 km, cinco quilômetros acima da Linha de Karman, que marca a fronteira entre a Terra e o espaço. Então, a capsula voltou à Terra em queda livre, na qual os ocupantes tiveram a sensação de gravidade zero. Além de Victor, a nave ainda levou outros cinco passageiros de diversos países. As naves da Blue Origin são totalmente autônomas, portanto não há a necessidade de um piloto.
Como noticiamos recentemente, a Boeing e a NASA fizeram voo de teste com a nave Starliner.
A Crypto Space Agency colocou a venda seus NFTs e sortearia um comprador para viajar ao espaço. Victor Hespanha foi o sortudo, após desembolsar aproximadamente 12 mil reais nos NFTs. Este foi o quinto voo de turismo espacial da Blue Origin.

Enfim, quer saber de mais novidades da aviação? Então nos siga no Twitter, Instagram, Facebook e TikTok.