Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Boeing e NASA terminam primeiro voo de teste da Starliner

Boeing CST-100 Starliner
Depois de uma semana de missão, a CST-100 Starliner voltou à Terra (Divulgação/Boeing)

Nesta quinta-feira (26), voltou à Terra a CST-100 Starliner, nave espacial da Boeing. A missão não-tripulada teve início no dia 19 de maio. Então, entrou em órbita e se acoplou à Estação Espacial Internacional (ISS). Hoje, a nave retornou à Terra, cumprindo a missão com sucesso.

A primeira missão não foi tripulada para que a NASA e a Boeing pudessem comprovar a capacidade operacional da Starliner. De acordo com o comunicado da Boeing, a nave e o foguete Atlas V, fizeram o que foi esperado em toda a missão. A missão ainda testou o software da nave, bem como sua aviônica e sistemas de comunicação, acoplagem e telemetria. Além disso, os sistemas de controle ambiental, painéis solares, energia elétrica e propulsão funcionaram como esperado.

A Boeing e a NASA ainda testaram a aproximação da nave com a ISS, além da resposta da Starliner aos comandos dos astronautas. Até o carregamento da bateria, abertura e fechamento de escotilhas além da vedação da nave passaram nos testes.

O próximo passo é realizar missões tripuladas. No entanto, a Boeing ainda não divulgou quando essa missão vai acontecer. “Com a conclusão da missão, vamos analisar as lições aprendidas e continuar o trabalho da preparação para o voo teste tripulado”, disse Mark Nappi, vice-presidente e gerente do programa Starliner da Boeing.

Enfim, quer saber de mais novidades da aviação? Então nos siga no TwitterInstagramFacebook e TikTok.

+ do Blog Aviões e Músicas

Voando com o Lito pelo Nordeste

O Michigan é um dos 50 estados que fazem parte dos Estados Unidos, localizado na região norte–nordeste do país, sendo o maior produtor de carros e caminhões, além de ser o

Leia Mais »
logo aem site rodape 2

Um portal feito para leigos, entusiastas, curiosos, geeks, amantes de aviões, aeroportos e viagens.