
Como vamos noticiando, a LATAM segue em seu crescimento em 2022. A companhia superou a disponibilidade de assentos de antes da pandemia e anunciou 3000 voos extras em julho. Acompanhando esse crescimento, houve um aumento em seu quadro de pessoal. Só entre janeiro e maio deste ano, a empresa contratou 1800 colaboradores. E vem mais contratação aí.
Os novos colaboradores vão atuar em diversas áreas, incluindo Manutenção, Aeroportos, Cargas e Operações. Além das vagas já preenchidas, a companhia continua seu processo de contratação de novos comissários de voo. O novo processo trouxe novidades por ser o primeiro no Brasil feito totalmente on-line. Além disso, ao contrário de outras contratações, inclusive da LATAM, dessa vez a empresa não exigiu que os candidatos falassem inglês ou espanhol. Segundo a companhia, foram 11.600 candidatos inscritos na seleção para comissário de voo.
Você viu aqui no blog? Colégios da Embraer abriram as inscrições para o vestibulinho do ensino médio em 2023
Retomada pós pandemia
Atualmente, a LATAM voa para 50 destinos no Brasil, seis a mais do que voava antes da pandemia de covid-19. Além disso, a empresa prevê que deverá chegar a 56 destinos até o fim de 2022. Em julho, a companhia começa a voar para Montes Claros, Juiz de Fora, em Minas Gerais, bem como Cascavel, no Paraná e Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul.
No âmbito internacional, a companhia também comemora a retomada do setor. Recentemente, anunciou o retorno dos voos de Rio de Janeiro e Porto Alegre para Lima. Além disso, a companhia também vai voltar a voar de Fortaleza para Miami a partir de julho. Assim como no trecho entre Guarulhos e Lisboa, o voo Fortaleza – Miami vai ser operado pelos novos Boeing 787-8. Em julho, a companhia inicia os voos para Roma. Em maio de 2022, a companhia alcançou 60% dos assentos ofertados em maio de 2019, antes da pandemia de covid-19.
Por conta da volatilidade do mercado, a companhia não afirma se vai manter o ritmo de contratação até o fim de 2022. No entanto, se você sonha trabalhar na aviação, fique de olho nas vagas.
Enfim, quer ver mais notícias da aviação? Então nos siga no Twitter, Instagram, Facebook e TikTok.


