
Os Estados Unidos deixam de exigir uso de máscara em transportes públicos. Dessa forma, passageiros poderão ir a aeroportos e aviões sem as máscaras. No entanto, o Centro de Controle de Doenças (CDC na sigla em inglês) ainda recomenda que os passageiros usem máscara no transporte público.
O CDC havia estendido a obrigatoriedade de máscaras até 3 de maio. No entanto, uma juíza da Flórida revogou a medida. A juíza disse que o CDC falhou ao explicar por que deveria estender o mandado. Dessa forma, o uso não e mais obrigatório.
Você viu aqui no blog? Viajantes vacinados podem entrar no Brasil sem teste de covid
O prolongamento do mandado veio num momento de alta de casos de covid-19 nos Estados Unidos, causado pela subvariante ômicron BA.2. Em sete dias, foram 35 mil novos casos, um aumento de 36% em relação a duas semanas atrás.
Os Estados Unidos deixaram de exigir o uso de máscara nos voos domésticos. Em voos internacionais, os passageiros ainda precisam seguir as regras do país de destino. Existe uma pressão contra o governo dos Estados Unidos para que deixem de exigir testes de covid para entrar no país.
Enfim, quer receber mais informações sobre aviação? Então nos siga no Twitter, Instagram, Facebook e Tiktok