
Semana passada, foram Boeing e Airbus. Nesta semana, a Embraer divulgou sua lista de vendas no primeiro trimestre de 2022. Foram 14 jatos entregues, sendo seis da aviação comercial e oito da executiva. De acordo com a companhia, a Embraer fechou março com a carteira de pedidos firmes totalizando 17,3 bilhões de dólares.
Na aviação comercial, a Embraer entregou quatro E175 e dois E195-E2. Além disso, na executiva foram um Phenom 100, cinco Phenom 300, além de dois Prateor 600. A companhia destaca a consolidação do Phenom 300 no mercado de aviões executivos. Desde o lançamento do modelo, em 2009, a Embraer entrega em média 50 Phenom 300 por ano.

Mercado militar e novos pedidos
Como noticiamos no blog, a Embraer expôs na FIDAE o A-29 Super Tucano, além do KC-390, bem como radares de monitoramento de fronteiras. Em seu comunicado, a fabricante diz que assinou dois contratos de venda de radares SABER M60 para o Exército Brasileiro. O exército vai empregar os radares no Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (SISFRON).
Além dos aviões e radares, a Embraer ainda assinou um acordo de suporte com a Air Peace, da Nigéria. Por meio desse suporte, a Embraer vai fornecer troca de componentes e serviços de reparo para as frotas de ERJ 145 e E190 da companhia. Além disso, a fabricante se comprometeu a instalar o Ahead-Pro (sigla em inglês para Análise e Diagnóstico de Saúde das Aeronaves – PROgnosis) na frota do E195-E2 da Air Peace.
Do mesmo modo, a Embraer assinou uma extensão do Programa Pool com a German Airways. Esse programa diminui os investimentos iniciais das companhias em estoques e itens de reparo de alto valor, contratando o suporte técnico da Embraer por meio de sua rede de prestadores de serviços.
Além disso, a Embraer divulgou a lista de pedidos firmes não entregues: São 143 E175, além de três E190, três E190-E2 e 166 E195-E2.
Enfim, quer saber mais curiosidades sobre escadas retráteis? Então nos siga no Twitter, Instagram, Facebook e Tiktok