
No dia 2 de abril, a LATAM Cargo começou a voar da Cidade do México para o Recife. O voo acontecerá uma vez por semana, feito pelo Boeing 767-300F. De acordo com a LATAM, a rota vai atender às demandas de autopeças, varejo e maquinários.
O trajeto completo é o seguinte: Na ida, o avião vai de Viracopos (em Campinas) até Miami. Na volta, passa pela Cidade do México, Recife e depois volta a Campinas. Atualmente, a LATAM Cargo conta com 13 Boeings 767-300F, para fazer o transporte de cargas. De acordo com a empresa, até o ano que vem, vão converter ainda mais dez Boeing 767-300ER para cargueiro.
Você viu? Boeing deve entregar o primeiro 777X cargueiro em 2027.
Ao contrário do que muita gente pensa, a LATAM Cargo não usa só os cargueiros para fazer transporte. Mesmo nos aviões de passageiros, a empresa envia cargas junto das bagagens despachadas. Segundo o comunicado, atualmente, a LATAM voa para 46 destinos só no Brasil, o que aumenta o alcance do seu setor de cargas.
No vídeo abaixo, o Lito conta a história do Boeing 767, avião que faz a rota entre Cidade do México e Recife.

Liderança
De acordo com a LATAM Cargo, a empresa transportou 18 mil toneladas de cargas só em fevereiro de 2022. De acordo com a ANAC, a empresa, junto de suas subsidiárias da América do Sul, foi a líder no transporte internacional de cargas aéreas no Brasil. Dessa forma, elas respondem por 22,3% do mercado no país. Recentemente, a empresa inaugurou a rota entre Miami e Florianópolis, também feita com o 767-300F. Antes, o voo fazia escalas em São Paulo ou Curitiba. Depois que o voo passou a ser direto, o tempo da viagem caiu de 28 para apenas 12 horas.
Enfim, quer receber mais notícias de aviação? Então nos siga no Twitter, Instagram, Facebook e TikTok.


