
Quatro pessoas morreram na queda de um avião no Mato Grosso, na noite desta quinta-feira (31). O avião, um Cessna 210 de matrícula PT-IXG, caiu em uma chácara nos arredores de Primavera do Leste, a cerca de 239km de Cuiabá. A bordo do avião, estavam o piloto Dan Halan, de 27 anos, além do produtor rural Juvenal Etringer, de 63 anos. Também estavam a bordo os dois filhos de Juvenal, Lucas e Guilherme, de 32 e 35 anos respectivamente.
De acordo com o RAB (Registro Aeronáutico Brasileiro), o avião estava com a manutenção em dia. Além disso, o registro de aeronavegabilidade estava em situação normal. Segundo o RAB, o dono da aeronave é Jorge Francisco Mira, dono de uma cooperativa e que não estava no voo. Ainda não se sabe se o voo foi fretado ou se Juvenal e seus filhos pegaram o avião emprestado. No entanto, de acordo com o RAB, a aeronave não poderia prestar serviços de táxi aéreo.
Você viu essa notícia? Avião cai em supermercado no México e deixa três mortos
De acordo com a imprensa local, o avião estaria voltando para Primavera do Leste, após Juvenal e seus filhos visitarem uma propriedade rural. De acordo com o corpo de bombeiros, testemunhas ouviram um forte estrondo por volta das 22h30 de quinta e correram para pedir ajuda. O SERIPA (Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) e a Polícia Civil do Mato Grosso já começaram a investigar as causas da queda do avião.
Quer saber das novidades da aviação? Então nos siga nas redes sociais. Você pode nos seguir no Twitter, Instagram, Facebook e TikTok.


