Na tarde desta segunda feira (28) um Beechcraft C90A King Air caiu em um supermercado em Temixco, México. Três pessoas morreram e cinco ficaram feridas no acidente. De acordo com a jornais locais, o avião teve problemas técnicos quando voava de Acapulco a Pueblo. O piloto tentou fazer um pouso de emergência no Aeroporto Mariano Matamoros, em Temixco, no entanto, o avião caiu a menos de 2km da pista.
As três vítimas fatais estavam a bordo do avião. Além do piloto Maurício Bianchini, de 47 anos, também morreram a co-piloto Paulina Lopez Garay, de 34 anos e Alejandra Ramíres, de 54 anos. Também estava a bordo o marido de Alejandra, Francisco Salvador Barroeta. O político e empresário sofreu diversas fraturas e foi hospitalizado.
Além disso, a o acidente ainda feriu quatro clientes do supermercado. Os médicos atenderam dois clientes na hora ao mesmo tempo que enviaram outros dois para o hospital. O mercado fica a dois quilômetros da cabeceira da pista. A Defesa Civil do México e a Polícia local isolaram a área. A Agência Federal de Aviação Civil já começou a investigar as causas do acidente.
#Actualización
— Diario de Morelos (@DiariodeMorelos) March 28, 2022
Autoridades reportan al menos 2 personas sin vida tras caída de avioneta sobre Bodega Aurrerá de Pueblo Viejo, Temixco. La cifra podría incrementar conforme trascurran los minutos pic.twitter.com/6maY25saHK
Agora, você quer saber mais sobre aviação? Então siga o Aviões e Músicas nas redes sociais!