A partir de hoje (16), o Governo britânico colocou fim em todas as restrições e requisitos relacionados com a Covid-19 que ainda vigoravam e afetavam os viajantes no país. As companhias aéreas da Inglaterra, eliminaram a obrigatoriedade do uso de máscaras a bordo.

A Jet2 foi a primeira a aliviar os requisitos de máscara a bordo em 8 de março, em voos para Inglaterra e Irlanda do Norte.
O porta-voz britânico explica: “Já não é uma exigência legal o uso de máscaras em nossos aeroportos ou a bordo dos nossos aviões, no entanto, com base na recomendação do governo inglês, aconselhamos que continuem a usá-las nestes espaços”.

Em comunicado, a companhia aérea TUI Airways explicou que “a mudança nos regulamentos está alinhada com o relaxamento das medidas contra o Covid-19 na Inglaterra e Irlanda do Norte. Assim, as máscaras continuam a ser obrigatórias nos voos para a Escócia e País de Gales para todas as pessoas com idade superior a 12 anos, de acordo com as respectivas restrições”.
Embora o uso de máscara não seja uma exigência legal na companhia aérea, a mesma recomenda fortemente que os passageiros a usem durante o tempo a bordo. No entanto, vale lembrar que é possível que os viajantes tenham que usar a máscara “ao sair do avião e dentro do aeroporto no destino”.

A British Airways, que opera com voos regulares para São Paulo (GRU) e Rio de Janeiro (GIG), informou que “os passageiros só precisam usar máscara nos voos da companhia aérea se o destino exigir”.
O porta-voz da companhia aérea Virgin Atlantic, explicou que “à medida que a sociedade aprende a conviver com a pandemia e uma vez que a exigência de máscara foi eliminada na Inglaterra, acreditamos que os nossos clientes devem ter a opção pessoal de usar ou não”.
A principal porta de entrada na Inglaterra, o aeroporto de Heathrow, também eliminou o uso de máscara aos viajantes. No entanto, recomenda que os viajantes continuem usando a máscara, mesmo que não seja uma exigência. A nova regra foi aplicada a todos os terminais de Heathrow: estações rodoviárias e ferroviárias.
A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) exigiu, ao divulgar os resultados operacionais do setor aéreo global, a eliminação do uso de máscaras a bordo de aeronaves.

No Brasil, ao menos 11 unidades federativas flexibilizaram o uso de máscaras, autorizando prefeituras a seguirem o mesmo caminho. Os governantes alegam que o avanço da vacinação e o menor número de casos de Convid-19 no Brasil tornam seguro que as pessoas voltem a descobrir seus rostos após anos de pandemia.
Para o Brasil, a liberação da obrigatoriedade do uso de máscara em ambientes ao ar livre, desde que observados critérios como o distanciamento social. Os estados brasileiros que anunciaram mais flexibilidades com uso de máscara foram: Rio de Janeiro, Minas Gerais, Amazonas, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
Dê sua opinião! Companhias aéreas britânicas suspendem o uso de máscaras.
Gostou desse texto? Então leia mais notícias do nosso site:
Governo catarinense negocia voos diretos da TAP para Florianópolis.
United permitirá que funcionários não vacinados contra a Covid-19 voltem ao trabalho.
Agora, confira o vídeo do canal com Lito Sousa:

Confira também, mais um vídeo do canal com Lito Sousa:

Sempre que quiser, veja mais vídeos no nosso canal no youtube!
Você leu toda a matéria? Então não deixe de acompanhar também nossas redes sociais!